Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama joga mal, não consegue assustar e é superado pelo Nova Mutum

Escrito em

Foto: Gabriel Teles/Ascom Gama

Pela quarta rodada da primeira fase do Brasileirão Série D, o Gama recebeu o Nova Mutum no Abadião neste sábado (26). Com um primeiro tempo com falhas individuais e um segundo tempo ruim, a equipe matogrossense conseguiu vencer por 3 a 0, com gols de Abner, Gustavo Nogy e Romário. A pressão aumenta no Periquito, que passa por um momento de reestruturação e terá pela frente o clássico contra Brasiliense, no próximo sábado, 3, às 15 horas, no Serejão.

Início de jogo ruim complica os planos

Antes que o cenário da primeira etapa pudesse ser construído para qualquer tipo de análise, Gustavo Nogy, aos 3 minutos, bateu falta de longe. O problema foi que o goleiro Douglas se adiantou, acreditando ser um cruzamento. Só que a bola foi muito forte e tinha a direção do gol. O arqueiro demorou a entender e quando percebeu, já era tarde. Ele ainda tentou dar um passo para trás, mas a bola já entrava no gol. A partir desse momento, o visitante se fechou no campo de defesa, enquanto tentava contra-atacar rapidamente. 

Com muitas dificuldades no último passe e nas finalizações, a equipe de Adailton Martins até tentou empatar, mas não era eficaz. O Gama insistia na bola área, o que era fácil para os grandalhões da zaga, Saulo e Taison. Tudo ficou mais complicado ainda quando, aos 37 minutos, Gabriel, como último homem, tentou disputar a bola com Abner, que foi mais esperto e avançou com o peito. O resultado? Abner cara-a-cara com Douglas e o segundo gol da partida, deixando o alviverde em maus lençóis.

Mudanças não melhoram

Se algumas mudanças na segunda etapa tinham a intenção de melhorar a equipe, isso não foi visto em campo. Igor Paim e Hugo Almeida eram os que mais tentavam na parte ofensiva, porém, geralmente sozinhos, não conseguiam passar por marcação dupla, às vezes até tripla.

A distância entre a qualidade apresentada por Nova Mutum e Gama aumentou e Romário, que havia entrado a pouco tempo, recebeu uma bola depois de ótima jogada de Abner e aumentou para o time mato-grossense aos 32 minutos.

Se pelo lado alviverde faltou definição e melhores jogadas, abusando da bola aérea sem sucesso, os visitantes foram letais no contra-ataque com a rapidez de Abner e os vacilos do time candango.

Assim, sem grandes chances para diminuir o prejuízo, o Gama amarga uma vitória que soa como uma goleada. Para piorar, a equipe saiu da zona de classificação e agora ocupa a sexta posição do grupo com quatro pontos, dois a menos que os adversários de hoje, quarto colocado.

Ficha Técnica
Brasileirão Série D – Primeira Fase – 4ª Rodada
Gama 0 X 3 Nova Mutum
26/06/2021 – Estádio Abadião – Ceilândia-DF

Arbitragem: Edvalter Marinho dos Santos  (BA).
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra (DF)
Assistente 2: Marconi de Souza Gonçalo (DF).
4º árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF).
Analista: Geufran Almeida de Oliveira (DF).

Cartões Amarelos: Germano, Igor Paim e Vinicius (Gama); Matheus (Nova Mutum).

Gols: 4’ Gustavo Nogy, 37’ Abner (1º Tempo); 32’ Romário (2º Tempo).

Gama
Douglas, Gabriel, Vinicius, Wendel e Gabiga; Carrilho, Germano (Wallace), Felipe Menezes (Flávio), Robertinho (Igor Paim), Fernandinho (Vitinho) e Hugo Almeida.
Treinador: Adailton Martins.

Nova Mutum
Gabriel Oliveira, Léo Campos, Saulo, Taison e Gustavo Nogy; Rafinha, Bruno Domingues e Jonathan Cabeça; Hugo (Jhonatan Moc), Matheus (Romário) e Abner (Felipe Augusto).
Treinador: William de Mattia.l

P