Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama espanta a crise e vence o Santos/AP pela Copa Verde

Escrito em

Formosa x Gama

E Brasília venceu mais uma vez. Dessa vez, na tarde deste domingo, foi a vez do Gama vencer o seu compromisso e seguir vivo na Copa Verde. A vitória pelo placar de 2×0, em cima do Santos/AP, aconteceu no estádio Mangueirão, no Pará, pela primeira fase da competição nacional.

O jogo deveria ter ocorrido no meio da semana, mas, devido a um decreto do governo local, a partida teve que ser remanejada para hoje (24). David Souza e Kaefer marcaram os gols do alviverde.

O primeiro tempo foi muito morno, mas o Gama conseguiu as melhores oportunidades, que vieram com David Barboza e Mirray, após falhas da zaga do Santos/AP.

Na segunda etapa, aos 12 minutos, David Souza recebeu pela direita e arrancou, mas só parou no fundo das redes, depois de chute colocado no canto do goleiro. Aos 36, foi a vez de William Kaefer marcar. O camisa 5 tabelou com Fernando e ampliou o placar. Final, Gama 2×0.

O Gama, com a vitória, garantiu vaga para as oitavas de final da Copa Verde. O Periquito enfrenta o Remo, na próxima quarta-feira (27), no Mangueirão.

Copa Verde – Primeira Fase – Jogo Único
SANTOS/AP 0×2 GAMA
24/01/2021 – 16H – ESTÁDIO MANGUEIRÃO, BELÉM-PA

Árbitro: Alinor da Silva Paixão (MT)
Assistente 1: Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)
Assistente 2:  Paulo César Silva Faria (MT)

Cartões Amarelos: Mateus, (Santos-AP) ; Igor, Fernando, Kasado (Gama)
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Segundo tempo: David Souza (aos 12′) e Kasado (aos 36′)

SANTOS-AP
Jonathan, Diego, Dedé, Davi (Jackson) (Mateus) e Batata; Sandro, Picolé, Raí e Fabiano; Luciano e Fábio
Técnico: Minga

GAMA
Léo; João Magalhães (Weverton), Gustavo Rambo, Igor e Júnior Alves; Kasado (Vinícius), Kaefer, Mirray (Fernando); David Souza (David Meira), David Barbosa (Ueslei) e Caíque.
Técnico: Victor Santana.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Continue Reading
P