Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama empata com Tupynambás e perde os 100% na Série D

Escrito em

Formosa x Gama

Colaborou: Vitor Bueno

Depois de quatro jogos com vitória, o Gama empatou hoje, em 1×1, com o Tupynambás/MG, fora de casa. Em jogo com bolas na trave e boas defesas dos goleiros, as equipes ficaram na igualdade. Dessa maneira, o time do Gama, que ocupava o posto de melhor time da quarta divisão nacional, perde os 100%. Porém, mantém a invencibilidade e a liderança isolada do grupo com 13 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, o Tupynambás/MG.

O Gama se sentiu em casa, mesmo jogando na Bahia. O então melhor time da série D buscou o ataque em diversas oportunidades, enquanto o Tupynambás tentava surpreender no contra-ataque. Logo, o jogo mostrou que seria bem movimentado, com as duas equipes oferecendo muito perigo às duas defesas.

Tanto que, aos quinze minutos, as duas equipes tiveram boas chances de marcar. Gustavo Henrique subiu aproveitou bola alçada na área, ganhou da zaga, mas cabeceou por cima do gol. Na resposta, Nunes, do Tupynambás, passou pela marcação e deixou Calaça em maus lençóis, mas arqueiro Gamense fez boa defesa e jogou a bola para escanteio.

Se o Nunes, do Tupynambás, perdeu a chance, o do Gama não desperdiçou. Três minutos depois, o camisa 9 cobrou o pênalti, sofrido por Éverton, e abriu o placar. E, como falamos, o Gama passou a se sentir em casa. Tanto que, por pouco, não aumentou o marcador ainda no primeiro tempo.

Aos 24′, Esquerdinha acertou a trave. Aos 31′, Vitor Xavier quase fez um gol de placar. Ele recebeu, dominou no peito e chutou por cobertura. Atento, o goleiro Arthur se esticou e conseguiu fazer a defesa. Por fim, aos 38′, Nunes perdeu a chance, sozinho, de cabecear a bola para o fundo do gol.

Se tivemos chances para o Periquito, o Tupynambás também ensaiou, em contra-ataques, até concretizar o gol de empate. Aos 36′, Adriano Rafael acertou a trave, após cobrança de falta que passou por todo mundo. No minuto seguinte, Yago chutou por cima do gol. A igualdade no placar veio aos 45. Ygor roubou a bola, acelerou, pegou a zaga do Gama desmontada e tocou para Fabinho Alves puxar para o meio, deixar a marcação para trás e tirar o 0 dos mineiros.

O Gama veio para a segunda parcial querendo marcar a qualquer custo, mas estava encontrando dificuldades de infiltrar a defesa adversária. Tentando aproveitar um contra-ataque, Nunes recebeu uma bola alongada, ficou sozinho com o goleiro, mas o bandeira marcou impedimento na jogada.

Nunes quase marcou, aos 9′, em jogada que ficou marcada como ponto forte da equipe candanga, o aéreo. Alba cobrou falta pelo lado direito e o camisa 9 cabeceou por cima do gol, tirando lasquinha do travessão. O meia Alba ainda tentou, aos 25′, chutar direito para o gol em cobrança de falta, mas a bola passou com pouco perigo pelo lado esquerdo do goleiro Arthur.

Passando dos 30′ de partida, o jogo tomou outra cara. Os times, preocupados em não tomar gols nos minutos finais, se fixaram na área de defesa, valorizando o toque de bola e o trabalho com calma, sem chances claras de gol nos minutos finais.

Com isso, o Gama teve seu primeiro empate na competição após quatro jogos com vitória. O time candango volta a campo na próxima quarta-feira, 14, às 16h, mais uma vez fora de casa, mas tendo como adversário o time da capital tocantinense, o Palmas, o lanterna do grupo A6. Já o Tupynambás, recebe o outro time da capital federal na competição, o Brasiliense, no dia 14, às 20h30. 

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro série D – 5ª RODADA
TUPYNAMBÁS/MG 1 x 1 GAMA
10 de outubro de 2020, Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora

Árbitro: Eduardo Fernandes Teixeira/TO
Assistente 1: Magno Arantes Lira/MG
Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente/MG

Cartões Amarelos: Emerson, Andrei Alba, Gustavo, Gabriel (Gama) Wellington Batista e Vinícius Leonel (Tupynambás/MG)
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Nunes, aos 18, para o Gama, e Fabinho Alves, aos 45 minutos do primeiro tempo para Tupynambás/MG.

Tupynambás/MG
Arthur, Paulo Vítor, Adriano Seixas, Alemão e Adriano Rafael; Vinicius Leonel (Albert), Guilherme e Wellington Batista (Linhares); Nunes, Ygor e Fabinho Alves. 
Técnico: Guiba

GAMA
Calaça, Gabriel, Emerson Silva, Gustavo e Julio Lima; Wallace, Andrei Alba (Romário), Everton (David Souza) e Esquerdinha; Vitor Xavier (Wesley) e Nunes (Michel Platini). 
Técnico: Vilson Taddei

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P