Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama consegue liminar na Justiça Desportiva e poderá sediar estreia no Bezerrão

Escrito em

Antes do amistoso deste sábado (13), diante do Fortaleza, a diretoria do Gama obteve a primeira vitória de 2018. Mas, desta vez, o triunfo aconteceu fora das quatro linhas.

O Tribunal de Justiça Desportiva deferiu liminar autorizando o Gama a não precisar cumprir a terceira perda de mando de campo por conta da confusão no clássico entre o alviverde e o Brasiliense em 2017.

No entanto, a diretoria do Gama terá que apresentar termos de vistoria e laudos liberatórios do Estádio Bezerrão elaborados pela força-tarefa encabeçada pela Federação de Futebol do DF, que está catalogando e solicitando providências para os palcos do Candangão 2018.

O TJD/DF utilizou o artigo 33 do Código Disciplinar da FIFA como base para conceder a liminar (a suspensão parcial só é permitida se a duração da sanção não exceder seis partidas ou seis meses e se as circunstâncias relevantes o permitirem, em particular, o registro anterior do ente sancionado), bem como a situação de que o Gama é réu primário.

Até o fechamento desta matéria, a FFDF ainda confirmava no site oficial o estádio Mané Garrincha como palco da estreia gamense, diante do Bolamense, no dia 20 de janeiro, às 16h.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P