Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama consegue a virada em dois minutos e vence o Samambaia

Escrito em

No Bezerrão, Gama e Samambaia entraram em campo com sangue nos olhos para conquistar uma vitória na terceira rodada do Candangão BRB 2024. Ambas as equipes vinham de uma derrota na rodada anterior.

Jogando em casa, o periquito foi para o intervalo com um gol de desvantagem no placar, mas bastou dois minutos na segunda etapa para virar. O Samambaia é o único time sem pontuar no Candangão.

Primeiro Tempo

Logo aos 3′ de bola rolando, Dieguinho cobrou escanteio pela direita e Wellington Silva de cabeça mandou por cima do gol do Samambaia. A resposta do Cachorro Salsicha levou 7′, foi quando após uma roubada de bola do Ian Carlos, Vitor Xavier recebeu e tocou para Gabriel Guimarães, mas o camisa 9 foi travado pela zaga alviverde.

Aos 11′, Dandan tocou para Vitor Xavier que estava na pequena área, mas Gleibson acabou fazendo uma bela defesa e impedindo o primeiro gol da partida. Após os 10 minutos iniciais, a partida esfriou e ficou mais centrada no meio. Tanto que outra boa oportunidade só veio aos 29′, quando Ramon saiu do meio de campo driblando três jogadores do Samambaia, entrou na área e mandou um chute por cima do gol de Murilo.

A rede só balançou após 34′ de jogo. O gol partiu de um chute de longa distância do camisa 5, Felipe Werley, que sobrou no travessão, o atacante Gabriel Guimarães estava bem posicionado, aproveitou a sobra e balançou a rede.

Segundo Tempo

O Gama precisou apenas de dois minutos para provar ao técnico Cicero que a conversa no vestiário surtiu efeito. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o lateral PH cobrou escanteio e Pedro Romano subiu para cabecear a bola e empatar a partida. Bastou apenas mais um minuto para o time mandante reverter o placar a seu favor. Aos 2′, Dieguinho dominou a bola na entrada da área, tocou para Ramon que chutou rasteiro no canto do gol do Samambaia.

A emoção do segundo tempo ficou apenas nos minutos iniciais, tanto que após a virada do alviverde, ambas as equipes tentavam pressionar, mas nenhuma chegava com grande perigo. Outra boa jogada na partida só foi surgir aos 41′, Matheus Nunes tocou para Giovanny que estava na pequena área, mas na hora do chute acabou travado pela zaga do periquito.

No minuto final, Dandan cobrou uma falta direta no gol e o goleiro Gleibson espalmou impedindo o empate do salsicha e consagrando a vitória do time da casa.

Ficha técnica

GAMA 2X1 SAMAMBAIA
Candangão BRB 2024, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama – 27/01, 19h30

Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Marco Paulo Faria
Inspetor: Marrubson Melo
Delegado: Geufran Oliveira

Gama
Gleibson; Cesinha, Wellington Silva, Pedro Romano e PH (Thiago Magno); Adenilson (Kelvin), Cleiton (Bruninho), Gui Mendes (Pablo Félix) e Dieguinho; Patrick (Nunes) e Ramon
Técnico: Cícero Júnior

Gols: Pedro Romano (1′ – 2ºT) e Ramon (2′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Patrick, Nunes, PH e Cleiton

Samambaia
Murilo; Daniel Mendonça, Juan Pablo, Reinaldo Bahia e Matheus Nunes; Filipe Werley (Petrocelli), Dandan e Vitor Xavier (Schimaltz); Ian Carlos (Emerson), Luquinhas (Lucas Victor) e Gabriel Guimarães (Giovanny)
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Gabriel Guimarães (34′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Daniel Mendonça, Ian Carlos, Gabriel Guimarães e Juan Pablo

P