Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama confirma superioridade e passa fácil pelo Sobradinho

Escrito em

Foto: Gabriel L. Mesquita/Ascom S.E Gama

Na tarde de hoje, 12, a Sociedade Esportiva do Gama atropelou o Sobradinho pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Candango. O placar de 5×0 dá muita tranquilidade para o Periquito, que, praticamente, garante vaga na semifinal. Nunes, duas vezes, Vitor Xavier, David Sousa e Diego Lima, contra, deram números a partida.

O Gama foi soberano por todo o jogo e abriu o placar no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Nunes foi puxado na área e o juiz Sávio Sampaio marcou pênalti. O próprio camisa nove alviverde bateu e fez. Na marca dos 36, mais uma penalidade máxima para o Periquito e o script se repetiu. Nunes conferiu mais um, chegando a nove gols na competição e empatando a contagem com Gilvan, do Real Brasília, que também marcou hoje.

E o Gama ainda aprontou mais uma para cima do Sobradinho. No final da primeira etapa, Andrei Alba soltou uma bomba e, no rebote do goleiro do Leão, David Sousa guardou o terceiro do Gama.

O tempo mudou, mas o futebol dentro de campo continuou da mesma maneira. O Gama seguiu atacando e dominando todas as ações do jogo. Aos 17, Nunes sofreu mais um pênalti, o terceiro do jogo. O artilheiro do Candangão, que já havia marcado dois, deu a bola para Vitor Xavier cobrar. O camisa 20 não decepcionou, bateu e fez.

E Xavier ainda participou do último gol. Foi dele a jogada do quinto gol. Após boa trama ofensiva do alviverde, o meia chutou e a bola desviou em Diego Lima. Final, Gama, praticamente classificado, 5, Sobradinho 0.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado,15, pelo jogo de volta das quartas de final do Candangão, às 17h, no Bezerrão. Com a goleada, o melhor time do Candangão até aqui pode até perder por cinco gols de diferença que ainda avança de fase. Somente um resultado superior a essa quantidade classifica o Leão.

FICHA TÉCNICA

SOBRADINHO 0X5 GAMA
Campeonato Candango 2020 – quartas de final (ida)
Estádio Augustinho Lima, Sobradinho-DF – 12/08/2020, 15h30

Árbitro: Sávio Sampaio
A1: Daniel Henrique
A2: Reinaldo Júnior
4° árbitro: Matheus Moraes

Público e renda: Portões Fechados.

Gols: Nunes (21’ e 36’ 1T), David Souza (45’ 1T), Vitor Xavier (17’ 2T) e Diego Lima, contra (30′ 2T)

Sobradinho
Giovane; Caio, Matheus, Junior, Diego Lima; Acácio (Marcelo Sallas), Douglas (Gabriel Vítor), Sami Dimas, Bruno Lucas (Guto); Dupond, Blaise
Técnico: Antonio Carlos Bona

Gama
Calaça; Amaral (Régis), Gustavo, Emerson, Peu; Wallace, Andrei Alba (Vitor Xavier), Norton (Malaquias); Everton (Esquerdinha), David Souza (Michel Platini), Nunes
Técnico: Vilson Tadei

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P