Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama apresenta denúncia de infração no STJD contra o Porto Velho

Escrito em

Foto: Gabriel Teles/divulgação

O conselheiro do Gama, Wendel Lopes, apresentou denúncia no STJD contra o Porto Velho/RO, por uma possível irregularidade de escalação na partida disputada no último dia 31 de julho, no Estádio Nacional Mané Garrinha, entre as duas equipes.

Na ocasião, Watthimem Ranney, camisa 10 do time rondoniense, teria sido escalado e entrado em campo mesmo tendo sido suspenso pelo STJD, em dezembro de 2020.

A suspensão aconteceu porque o jogador violou o art. 254-A, do CBJD, e, por isso, deveria ficar fora de quatro jogos. A principio, não consta informação de que Watthimem tenha cumprido integralmente a pena imposta, de acordo com registros presentes no sistema do Boletim Informativo Diário da CBF.

Por incluir o jogador na equipe e fazer constar súmula atleta em situação irregular, a equipe de Porto Velho violou o artigo 214 do CBJD.

A Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD vai analisar a notícia de infração, podendo aplicar uma pena de perda de três pontos e mais um obtido pelo Porto Velho no empate contra o Gama. Na ocasião, Gama e Porto Velho empataram por 1×1.

P