Futebol
Gama aposta no retorno do Bezerrão para empolgar a torcida
Escrito 4 semanas atrás em
Por Ádamo Araújo

Presidente projeta clássico contra o Brasiliense em casa
Definida nesta semana, a tabela do Candangão 2024 já começa a esquentar a disputa do campeonato que ainda nem começou. Maior vencedor de títulos do Distrito Federal, o Gama conta com um grande reforço para essa temporada, o estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, previsto para ser reaberto a partir de dezembro.
Para o presidente do clube, Wendel Lopes, a utilização da arena vai ser fundamental para o Gama, que vai contar com a força da torcida. “Estamos muito empolgados, pois é a nossa casa e a casa do nosso torcedor”, destacou o gestor durante a realização do Conselho Arbitral da competição.
Wendel não escondeu a expectativa para grandes jogos e fez questão de destacar o principal clássico candango. “Estamos com a tabela definida e, na quinta rodada, jogaremos em casa contra o Brasiliense”, enfatizou ao ressaltar o duelo previsto para o início de fevereiro.
Sem horários e datas confirmados, os dez times se enfrentarão em partidas de ida, com os quatro melhores avançando às semifinais.
Quem vencer as semifinais, está na decisão e representará o Distrito Federal em competições nacionais em 2025.
Preparação
O Gama anunciou o treinador Cícero Júnior para comandar o time no ano que vem. Ele estava no Athletic, de Minas Gerais, que eliminou o Brasiliense na segunda fase do Brasileirão Série D 2023 e, posteriormente, levou os mineiros ao acesso para a Série C nacional. “Nosso elenco está praticamente fechado e, em breve, vamos anunciar todos os nomes”, disse o presidente do Periquito.


NBB 2022/2023 – Franca Basquete x Brasília Basquete

Cerrado Basquete vence Minas fora de casa em partida marcada por caso de racismo
