Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama acerta parte dos atrasos salariais, mas segue em dívida com atletas e staff

Escrito em

Formosa x Gama

Apesar da saga dos salários atrasados no Gama continuar, o clube conseguiu quitar uma pequena parte dos vencimentos de seus colaboradores. Segundo o diretor financeiro do Gama, Arilson Machado, para os jogadores foi pago metade de um mês trabalhado, entre oito devidos, e a totalidade de um mês para os funcionários, que não recebiam a três meses.

Portanto, referente aos atrasos do alviverde, ainda resta o pagamento de 66% dos atrasos com os funcionários e 93,75% dos atletas.

Em entrevista à Esportes Brasília, Arilson esclareceu toda essa situação. “O que tão falando por aí não é verdade. Acertamos metade de uma folha mensal com os jogadores e uma folha mensal completa com os funcionários. Para os funcionários, só devíamos três meses mesmo”, disse.

O valor arrecadado veio de um grande esforço do presidente Weber Magalhães, que arrecadou fundos em um espécie de “vaquinha” para quitar parte dos débitos. Ainda é esperado um empréstimo vindo da Espanha para colocar todos a folha em dia. Mesmo com os bastidores agitados, o Gama é o único time 100% na Série D, com quatro vitórias.

Você acompanha todas as emoções de Tupynambás/MG e Gama neste sábado (10), na número 1 em esportes, a partir das 15h30. As duas equipes entram em campo pela quinta rodada do Brasileirão Série D, em Juiz de Fora/MG.

P