Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama acerta com lateral que disputou série A pelo São Paulo

Escrito em

Na sua primeira movimentação no mercado de transferências durante a paralisação do futebol, o Gama apresentou o lateral-direito Régis, ex-São Paulo. O novo jogador do Periquito integrará o elenco para ser opção no meio-campo alviverde. Com 31 anos, ele começou a atual temporada no Juventus Jaraguá-SC. Ano passado, disputou as séries A e B, por CSA e São Bento.

Após ser revelado pelo Legião, em 2006, o brasiliense passou por diversos clubes, jogando em praticamente todas as regiões do país, com exceção do Norte brasileiro. Os momentos marcantes na carreira do jogador aconteceram em 2014, quando jogou a série A pelo Botafogo, e em 2018, quando foi contratado pelo São Paulo.

Enquanto jogava no tricolor paulista, o lateral teve problemas com drogas, o que ocasionou em um afastamento da equipe. Pouco tempo depois, Régis voltou a jogar pelo time paulista, mas teve seu contrato rescindido ainda naquele ano pelo mesmo motivo.

Após ter treinado com a equipe, Régis falou sobre as expectativas do Gama no Candangão e Série D. “O Gama é uma equipe de muita tradição no cenário de Brasília. Estamos na liderança do Candangão e brigaremos pelo título. Além disso, queremos muito o acesso para a Série C. Espero contribuir dentro e fora do campo com qualidade e experiência.”, afirmou o lateral de ofício.

Outro jogador que desembarca na capital para jogar no Periquito é o atacante Éverton. Aos 25 anos e revelado pelo Palmeiras, o jogador teve uma passagem pelo futebol europeu, mais especificamente pelo Krymteplytsia Molodizhne, da Ucrânia. Depois de um ano no país do leste europeu, ele voltou ao Brasil e jogou por Madureira e Noroeste.

Com os dois já integrados ao elenco, o Gama se prepara para enfrentar o Real Brasília, em jogo atrasado da décima rodada do Candangão. Além do estadual, o Gama está no grupo 6 da Série D.

P