Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama toma forma para o Candangão Feminino e anuncia técnico tricampeão

Escrito em

Formosa x Gama

Visando a estreia no Campeonato Brasiliense Feminino, o Gama vem montando a equipe que buscará o título inédito da competição. Além de 16 atletas confirmadas, o clube conta com um grande nome no banco de reservas.

Singo Santos, técnico que colocou Brasília na elite do futebol feminino brasileiro comandando o Minas/Icesp, já está confirmado nas cabeças do alviverde. Juntamente com o comandante, o fiel escudeiro Damião Santos também está no quadro técnico do Periquito e será o auxiliar da equipe.

Singo Santos fez história no comando do Minas/Icesp, clube onde conquistou o Campeonato Brasileiro Série A2. Além do título, Santos colocou a equipe candanga na elite do futebol feminino do país e conquistou o tricampeonato brasiliense em 2016, 2017 e 2018. Ele deixou o Minas após uma derrota para o Flamengo no Brasileirão Feminino, ainda no início do ano.

Singo Santos será o técnico do Gama no Candangão Feminino 2020 – Foto: Divulgação

Em relação ao time que entrará em campo, o Gama está terminando a montagem do elenco. Com 16 atletas já confirmadas, entre empréstimos e contratos definitivos, o clube ainda aguarda outras dez que chegarão da Bahia. A ordem agora é agilizar as documentações para iniciar os treinamentos.

Em relação ao início do trabalho no campo, Ítalo Batista, Diretor do Futebol Feminino do Gama, informou à reportagem da Esportes Brasília que o time deve se apresentar nos próximos dias. “O time se junta na próxima segunda-feira (19) para iniciar a preparação visando a estreia do Candangão Feminino”, confirmou.

Igualdade?

Como o futebol masculino do Gama está disputando a série D do Campeonato Brasileiro, as mulheres do Gama só deverão utilizar o CT do Periquito, ninho oficial do alviverde, quando o time atuar longe do Distrito Federal.

Com isso, segundo a diretoria, os treinamentos do Periquito Feminino deverão ser realizados no Centro de Treinamento Santos Dumont, em Santa Maria, ou em um campo Society no Gama mesmo.

A Federação de Futebol do Distrito Federal já anunciou a tabela completa da primeira fase da competição. O primeiro jogo do Periquito está marcado para o próximo dia 28 de outubro, contra o Ceilândia, no CT do Alviverde, no Gama.

Confira o elenco do alviverde:

Goleiras
Myllene Batista – ex-Brazlândia
Gabrielly Amâncio – ex-Santa Maria

Zagueiras
Virlaine – ex-Santa Maria
Letícia Dias – Minas Icesp, por empréstimo
Thaynara Cristina – Minas Icesp, por empréstimo

Laterais
Ludymila Bárbara – ex-Santa Maria
Isabela Souza – Base do Gama

Volantes
Layslane – Base do Gama
Dayara Bispo – ex-Santa Maria
Vitória Ribeiro – Base do Gama

Meias
Janaina Nahare – Gama
Susan Cortes – ex-Estrelinha-DF
Karina Carvalho – ex-Comercial-MS

Atacantes
Yasmin Nascimento -Base do Gama
Yasmin Santos – ex-Santa Maria
Letícia gabriela – Base do Minas, por empréstimo

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P