Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Formosa bate Taguatinga e empilha vantagens para o jogo de volta

Escrito em

Foto: Marco Antonio Tchefy/Esportes Brasília

Na manhã desta quarta-feira, Taguatinga e Formosa abriram as quartas de final. Melhor para o Tsunami do Cerrado, que abriu melhor a série de dois jogos e conseguiu vencer por 1×0, gol contra de Daniel. Agora, além das vantagens do empate e o direito de decidir em casa, os forasteiros leva mais esse benefício para o segundo embate.

No início do jogo, o Taguatinga procurou mais o jogo e tentou abrir o placar a todo custo. Tanto que pressionou e buscou o gol a todo momento. Aos 18 minutos, boa tabela entre Negueba e Daniel. O camisa sete, dentro da área, chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. 

Mudança de lados, mas nada do jogo. O Taguatinga, jogando em casa, continuou em busca do gol e pressionando a equipe do Formosa. Logo aos seis minutos de jogo, Vandson quase abriu o placar. Ele chutou forte, de fora da área, e a bola passou perto, assustando o Tsunami.

Aos 12, mais uma grande chance para a Águia. No contra-ataque, boa jogada do Taguatinga, Éverton recebeu dentro da área e chutou forte. Bem posicionado, Lennon, mais uma vez, fez boa defesa para manter o jogo empatado em 0x0.

O Formosa foi crescendo no jogo e buscando abrir o placar. Aos 33, a equipe foi premiada. Após cobrança de escanteio, Daniel tentou tirar, mas empurrou a bola contra o próprio patrimônio. 1×0 Formosa.

Com o gol, o Tsunami se reorganizou em campo e começou a oferecer perigo para a equipe do Taguatinga e o jogou voltou a ficar bem disputado. As duas equipes encontravam boas chances, mas nada que alterasse o placar. 

Aos 48 minutos, quase o empate do Taguatinga. De muito longe, Regino chutou forte de longe, o goleiro Lennon conseguiu fazer a defesa e a bola ainda bateu no travessão antes de sair para escanteio.

Agora, as duas equipes voltam a medir forças no próximo domingo, 16, no estádio Diogão, às 16h. Segundo regulamento do Candangão, não há a possibilidade de pênaltis. Para se classificar, o Taguatinga precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer outro resultado, a classificação fica com o Formosa. 

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P