Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Fora de casa, Luziânia perde na estreia da Série D

Escrito em

O Luziânia estreou na série D com derrota. O azulino goiano visitou o time de Sete de Dourados/MS, no estádio Fredis Saldivar, mais conhecido como Douradão, e saiu derrotado por 1×0, resultado construído no primeiro tempo, enquanto a equipe goiana ainda estava apática em campo.

O jogo
O primeiro tempo começou com 10º de temperatura e pequenas falhas na zaga do Luziânia, com o meio de campo sem encaixar jogadas. Aproveitando isso, a equipe sul-mato-grossense dominou a bola no centro do campo, trabalhava os passes e investia em poucas jogadas de ataque.

O único grande lance do primeiro tempo foi aos 39 minutos do primeiro tempo, justamente, o gol do atacante Johnny, que fez uma bela jogada pela esquerda, cortou três defensores e colocou a bola na gaveta, sem chance de defesa para Edmar Sucuri.

Edmar Sucuri bem que tentou, mas não conseguiu pegar o chute forte de Johnny, marcando o gol do Sete - Foto: Simplício Santos/Especial para a EB

Edmar Sucuri bem que tentou, mas não conseguiu pegar o chute forte de Johnny, marcando o gol do Sete – Foto: Simplício Santos/Especial para a EB

Na saída para os vestiários, o atacante Giba, em entrevista à Esportes Brasília, ressaltou a situação do time luzianiense em campo. “Nós temos que corrigir as falhas do primeiro tempo e mudar o placar. Temos que tocar a bola e não sair com o chutão”, afirmou o atacante. O técnico Ricardo Antônio também comentou sobre as falhas do time, e sobre a ausência de um meio campo. “O time entrou com uma atitude diferente do que esperávamos, o nosso meio não conseguiu trabalhar a bola, precisamos mudar de atitude para reverter o placar”.

O início do segundo tempo mostrou que a conversa do técnico do Luziânia do vestiário surtiu efeito, pois a equipe do entorno do DF começou mais animada e criando algumas oportunidades de gol.

Em sete minutos de um segundo tempo, o azulino goiano criou mais do que no primeiro tempo inteiro. Em contrapartida, os donos da casa ainda passavam mais tempo com a bola nos pés. O resultado disso foi que, aos 15 minutos, Johnny novamente aparece em lance perigoso, porém a zaga goiana afasta a bola em cima da linha.

Na metade do segundo tempo, o jogo esfria um pouco, até uma falta na intermediária mudar o panorama do jogo. A bola é cruzada contra a área do Sete e o zagueiro Jaime afasta com a mão. Após esse lance, os jogadores do Luziânia cercaram o árbitro e reclamaram sobre o lance, pedindo a marcação da penalidade máxima. Porém, a reclamação não foi aceita pelo árbitro Rafael dos Santos.

Nos minutos finais, o Luziânia tentou, mas não conseguiu arrancar o empate no estádio Fredis Saldivar - Foto: Simplício Santos/Especial para a EB

Nos minutos finais, o Luziânia tentou, mas não conseguiu arrancar o empate no estádio Fredis Saldivar – Foto: Simplício Santos/Especial para a EB

Nos minutos finais do segundo tempo, o goleiro Fernando Hilário, do Sete, brilhou em duas ocasiões. A primeira, uma falta perigosa que Tatuí cobrou, afastando a bola para escanteio. No lance seguinte, o camisa 1 salva o time sul mato-grossense depois de um bate-rebate na grande área. Fim de jogo e vitória do Sete.

O meio-campo William Saroa comentou sobre o jogo e aproveitou para falar sobre sua indignação com a arbitragem. “A arbitragem influenciou no placar, mas o time não finalizou, só faz com quem finaliza, pecamos nisso.”

O atacante Giba também ressaltou a falha da arbitragem. “Não é que não jogamos o primeiro tempo, pensamos que poderíamos ficar com a bola no pé, o campo nos atrapalhou, eles foram felizes com um chute do jogador deles. Tivemos todo o controle no segundo tempo. Mas o árbitro nos prejudicou no lance do pênalti”, disse.

Os times voltam a campo no próximo fim de semana, pela segunda rodada. No sábado, o Luziânia recebe o Anápolis, no Serra do Lago. Já o Sete de Dourados vai ao norte de Mato Grosso para encarar o Sinop, em Lucas do Rio Verde/MT.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – PRIMEIRA RODADA
SETE 1-0 LUZIÂNIA
12.06.2016 – ESTÁDIO FREDIS SALDIVAR – DOURADOS/MS

Público: 985 presentes (572 pagantes)
Renda: R$ 9.409,00
Cartão amarelo: Rodrigo Barros, Giba (Luziânia)

SETE
Fernando Hilário; Renato, Jaime, Bruno e Da Silva; Eduardo Arroz, Altino, Mário Lúcio e Dio (Peu); Juninho Cearense (Thiaguinho Mattos) e Johnny (Alex Faria).
Técnico: Chiquinho Lima

LUZIÂNIA
Edmar Sucuri; David, Rodrigo Barros, Peri e Willian Saroa; Alcione, Thompson, Allanzinho (Lesson Santos) e Marllon (Jorge Luiz); Giba e Laionel (Tatuí).
Técnico: Ricardo Antônio

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P