Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Fluminense estuda mandar jogos do Carioca em Brasília e no Espírito Santo

Escrito em

Foto: Divulgação/Arena BSB

O Fluminense estuda onde mandar seus jogos enquanto o Estádio Mário Filho fica indisponível para partidas. O Maracanã passará por reformas no gramado entre fevereiro e o começo de março.

As opções planejadas pela diretoria tricolor são o estádio Kléber José de Andrade, em Cariacica, Espírito Santo; e o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. As datas das partidas ainda não estão definidas.

Um dos jogos que o Flu deve mandar em Brasília é o clássico contra o Botafogo, que está previsto para acontecer no dia 9 ou 10 de fevereiro. O jogo é válido pela 5ª rodada. A ideia da diretoria tricolor é tentar colocar a partida à venda para que alguma empresa compre a realização do jogo.

O jogo contra o Vasco também seria sediado em outra cidade, mas como acontece entre os dois jogos da fase preliminar da Libertadores, os dirigentes do Flu preferiram manter a partida no Rio de Janeiro. O jogo contra o Millonários pela competição continental será realizado em São Januário.

Na última semana, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que o Flamengo estuda trazer o clássico entre as equipes para ser disputado em Brasília, também por conta da reforma no gramado do Maracanã.

P