Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Fim da linha: Brasiliense vence Mirassol, mas sonho de acesso à série C fica para 2021

Escrito em

Como um “dejávu”, o Brasiliense está novamente fora da Série D 2020 depois de fazer a melhor campanha da primeira fase. Depois da sonora goleada na ida sofrida para o Mirassol, o Jacaré não conseguiu reverter o placar, venceu por 2×1, mas deu adeus a 2020 e a chance de disputar a série C em 2021.

Logo aos 20 minutos, a vantagem paulista aumentava no Serejão. Fabrício fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Keynan desviou para a própria meta, não dando chance para Edmar Sucuri. Gol contra que deixava a situação ainda mais complicada.

Jogador do Mirassol foi provocar o banco do Brasiliense na abertura do placar – Foto: Marco Antonio Tchefy/Agência EB

Na segunda etapa, o Brasiliense foi pra cima. Vilson Tadei abriu mão de Aldo e Zotti, que faziam a volância, e foi com tudo pro ataque. Aos 8 minutos, Maicon Assis sofreu falta na área e o juiz marcou pênalti. Zé Love cobrou e fez. 1×1 no placar.

O Brasiliense seguiu tentando, mas sem inspiração. Mas, aos 35 da etapa final, Edmar Sucuri quebrou a bola no ataque, a zaga do Mirassol bateu cabeça e Zé Love aproveitou para marcar após passar pelo goleiro. 2×1 no placar e despedida digna do Brasiliense da Série D.

Ze Love marcou o segundo gol do Brasiliense, mas de nada adiantou. Jacaré eliminado da Série D – Foto: Marco Antonio Tchefy

O Brasiliense ainda tem pela frente a Copa Verde, que se inicia em janeiro, além do Candangão 2021, no primeiro semestre do próximo ano.

Campeonato Brasileiro Série D – oitavas de final
BRASILIENSE 2×1 MIRASSOL
27/12/2020 – Domingo – Estádio Serejão

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Diogo, Keynan, Badhuga, Peu; Aldo (Jefferson Maranhão), Zotti (Bruno Lima), Carlos Eduardo (Peninha); Luquinhas (Rodrigo Fumaça), Romarinho (Maicon Assis), Zé Love.
Tec.: Vilson Tadei
Gols:  Zé Love (2x)

MIRASSOL
Jeferson; Vinícius, Heitor, Patrick, Moraes (Oliveira); Daniel, Alison, Lucas Silva (Luís Henrique), Cássio Gabriel (Rafael Tavares), Netto (Minho); Fabrício (João Carlos)
Tec.: Eduardo Baptista
Gols: Keynan (contra)

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Continue Reading
P