Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

FFDF realiza Conselho Arbitral para o Candangão Feminino 2023

Escrito em

As regras já foram definidas. Sete equipes, que confirmaram a inscrição para o Candangão Feminino 2023, participaram da realização do Conselho Arbitral do campeonato nesta quinta-feira (22) na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal.

O atual campeão Real Brasília, Minas Brasília, Cresspom, Sobradinho, Estrelinha, Ceilândia e Legião garantiram a participação no Candangão 2023. Depois de ter uma parceria com o Minas Brasília na temporada 2022, o Capital confirmou que não vai participar desta edição do torneio. Já o SESP Samambaense e o Brazlândia, que chegaram a se manifestar positivamente em participar da competição, não confirmaram presença.

O campeonato será disputado em turno único, com todas as equipes enfrentando entre si. Os quatro melhores avançam para as semifinais, que serão jogadas em partidas de ida e volta, com os dois primeiros colocados mandando o jogo de volta. Em caso de empate nos 180 minutos, as vagas para a final vai para os pênaltis. Quem vencer, briga pelo título em 90 minutos, numa final única, no dia 07 de outubro.

As taxas de arbitragem do campeonato serão custeadas pela FFDF. Assim como na última edição, as partidas serão disputadas apenas em estádios. As partidas também poderão ser jogadas em Centro de Treinamento, desde que os locais tenham vestiários, e haja acordo entre os dois times.

Confira a tabela da primeira rodada da competição:

Cresspom x Estrelinha
Legião x Sobradinho
Minas Brasília x Ceilândia
Folga: Real Brasília

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P