Futebol
Felipe Surian comenda primeiro trabalho no Capital
Escrito 42 segundos atrás em
Por Ádamo Araújo

Técnico conheceu o grupo e já deu início à preparação para a quinta rodada da Série D do Brasileirão
A fumaça azul subiu ontem na Toca do Coruja e anunciou Felipe Surian como novo treinador do Capital para a sequência da temporada. O mineiro de 53 anos acertou sua saída do Treze (PB) na tarde desta terça-feira (13), um dia depois já se apresentava ao Centro de Treinamento do Setor de Clube Sul para iniciar o trabalho com o elenco do Tricolor Candango.
“O grupo é excelente com jogadores experientes que nos dá condição de buscar o acesso (à Série C)”, destacou Surian em sua primeira fala após os treinamentos da tarde. “A partir deste fim de semana, vamos ter uma arrancada brilhante com foco na classificação para próxima fase e, depois, na ascensão”, completou o técnico que tem três acessos no currículo, um deles de forma invicta à frente do Volta Redonda (RJ), em 2016.
O primeiro desafio do novo comandante ocorre a partir das 15h30 deste domingo (18), quando o Capital recebe a Luverdense (GO), no Estádio JK, no Paranoá.
Na quinta colocação do Grupo E, com quatro pontos, uma vitória sobre a equipe do interior goiano dentro de casa pode significar uma virada de chave após uma sequência de resultados adversos na competição. Além disso, passa a servir como uma injeção de ânimo para a equipe e para o torcedor frente a outro grande desafio: o duelo contra o Botafogo, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (22), na Arena BRB Mané Garrincha.
Frente o Glorioso atual campeão da Libertadores e do Brasileirão, os comandados de Surian precisam tirar uma desvantagem de quatro gols para avançarem às oitavas de final da Copa do Brasil.
Dentro de campo, o time volta a contar com os atacantes Deizinho e Mathus Anderson e com o zagueiro Éder Lima em transição para os trabalhos com bola. O trio estava lesionado, mas está de volta à ativa.
Já o zagueiro Pedro Romano tem uma suspeita de lesão muscular e passa por uma avaliação da equipe neste início de semana. O jovem goleiro Caleb está com uma luxação de grau 1 no ombro, já faz tratamento e retoma os trabalhos com bola nos próximos dias.

Felipe Surian comenda primeiro trabalho no Capital

Felipe Surian vence “Conclave” do Capital
