Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

“Felicidade imensa”, diz novo reforço do Gama para a série D

Escrito em

Formosa x Gama

Nesta semana, o Gama anunciou três novos reforços para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro. Um dos que chegaram ao alviverde foi o do volante Romário, que está pousando no CT Ninho do Periquito depois da segunda colocação no Candangão 2020, quando estava defendendo o Brasiliense.

Em entrevista à Esportes Brasília, Romário mostrou estar feliz por chegar em um dos maiores times da capital. “Foi uma escolha boa, uma escolha certa de vir para um time de respeito, de nome, um time que vem conquistando seus objetivos […]. A felicidade é grande. Saber que um clube como o Gama, com uma torcida de respeito, mostrou interesse no meu trabalho, no meu futebol, é felicidade imensa. Estou feliz demais por estar aqui e agora é trabalhar, focar”, ressalta.

O principal objetivo do alviverde candango é conquistar o título da série D do Brasileirão. Para isso, uma boa estreia diante do Atlético Alagoinhas/BA seria de extrema importância. A largada acontece no dia 19 de setembro, fora de casa. “O clube manteve uma base, do time atual campeão (Candangão 2020), e estão chegando alguns reforços, que a diretoria e comissão acham que vão agregar ainda mais o time”, analisa Romário.

Com o foco total em trazer o tão almejado acesso à série C do Brasileirão, o que não acontece desde 2010, Romário já começou os treinamentos com o time. “Cheguei na quarta-feira (09) pela manhã e, no período da tarde fiz o primeiro treino com o elenco. Fui bem recebido tanto pela comissão técnica tanto pelos jogadores. Sabemos que não vai ser fácil, mas temos condições e time para conseguir”, frisa.

“A série D é um campeonato muito difícil. Só na primeira fase vão ser 14 jogos, uma competição bastante acirrada. Então, nada melhor do que começar com a vitória. Por isso, estamos trabalhando forte todos os dias. Não tem outro jeito de pensar sem ser com uma vitória na estreia”, conta o otimista Romário.

O Gama entra em campo no próximo dia 19, às 20h30, para iniciar esse trajeto rumo ao título da série D, na casa do adversário, o Atlético de Alagoinhas. A partida terá transmissão da Esportes Brasília.

P