Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

EXCLUSIVO: Vilson Taddei exalta equipe após vitória na série D e fala sobre os salários atrasados

Escrito em

Formosa x Gama

Após a vitória contra o Atlético Alagoinhas-BA, o técnico Vilson Taddei conversou, com exclusividade, com a Esportes Brasília. O comandante do Gama ressaltou a vitória na estreia, destacou o “saber sofrer”, que acontece no meio do futebol, e ainda falou sobre os salários atrasados da equipe.

O Gama marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos. Jogando em casa, a equipe baiana buscou o empate e prendeu os adversários no campo defensivo. Para Taddei, a equipe também precisa saber sofrer. “Isso é normal, faz parte do jogo. Toda vez que nós tivermos uma situação dessa, nós vamos passar sufoco e, ao mesmo tempo, que nós tivermos o resultado adverso, nós vamos dar sufoco no adversário. Então, isso é natural, a equipe deles veio com tudo”

A estreia com vitória também dá ânimo e traz novas reflexões ao técnico. “Só faltou a equipe segurar um pouco mais a bola e, como eu acabei tirando o Everton e o Vitor Xavier por cansaço, isso prejudicou um pouco o desenvolvimento da equipe. Eles são jogadores que puxam o contra-ataque e quem entrou não são jogadores de velocidade, mas faz parte a gente vai vendo e vai corrigindo”, concluiu.

Na parte final da entrevista, Taddei não deixou de citar os salários atrasados da equipe. Vale lembrar que, na semana em que Candangão voltou a ser jogador, os jogadores do Gama fizeram greve e deixaram de treinar. Para o técnico, a motivação em busca do acesso à série C continua fazendo parte da equipe. “Os jogadores acreditam que as coisas, no momento dado, terão um acerto final. Nós estamos fazendo a nossa parte, cumprindo aquilo que nós temos que cumprir, ou seja, jogar futebol”, disse.

Para finalizar, destacou o espírito de seu time, que vai além do vestiário. “Existe alegria, existe harmonia, talvez por isso que as coisas tem dado certo para o Gama. Então, é continuar assim, com esse espírito de amizade, porque é assim que se faz futebol e procurar dar o melhor em campo em prol da equipe, o que tem acontecido”.

O próximo jogo do Gama será contra o Brasiliense, no clássico que reedita a final do Candangão. O embate está marcado para o próximo sábado, 26, às 17h, no estádio Bezerrão.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P