Futebol
EXCLUSIVO: Vilson Taddei exalta equipe após vitória na série D e fala sobre os salários atrasados
Escrito 5 anos atrás em
Por Gabriel Lima

Após a vitória contra o Atlético Alagoinhas-BA, o técnico Vilson Taddei conversou, com exclusividade, com a Esportes Brasília. O comandante do Gama ressaltou a vitória na estreia, destacou o “saber sofrer”, que acontece no meio do futebol, e ainda falou sobre os salários atrasados da equipe.
O Gama marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos. Jogando em casa, a equipe baiana buscou o empate e prendeu os adversários no campo defensivo. Para Taddei, a equipe também precisa saber sofrer. “Isso é normal, faz parte do jogo. Toda vez que nós tivermos uma situação dessa, nós vamos passar sufoco e, ao mesmo tempo, que nós tivermos o resultado adverso, nós vamos dar sufoco no adversário. Então, isso é natural, a equipe deles veio com tudo”
A estreia com vitória também dá ânimo e traz novas reflexões ao técnico. “Só faltou a equipe segurar um pouco mais a bola e, como eu acabei tirando o Everton e o Vitor Xavier por cansaço, isso prejudicou um pouco o desenvolvimento da equipe. Eles são jogadores que puxam o contra-ataque e quem entrou não são jogadores de velocidade, mas faz parte a gente vai vendo e vai corrigindo”, concluiu.
Na parte final da entrevista, Taddei não deixou de citar os salários atrasados da equipe. Vale lembrar que, na semana em que Candangão voltou a ser jogador, os jogadores do Gama fizeram greve e deixaram de treinar. Para o técnico, a motivação em busca do acesso à série C continua fazendo parte da equipe. “Os jogadores acreditam que as coisas, no momento dado, terão um acerto final. Nós estamos fazendo a nossa parte, cumprindo aquilo que nós temos que cumprir, ou seja, jogar futebol”, disse.
Para finalizar, destacou o espírito de seu time, que vai além do vestiário. “Existe alegria, existe harmonia, talvez por isso que as coisas tem dado certo para o Gama. Então, é continuar assim, com esse espírito de amizade, porque é assim que se faz futebol e procurar dar o melhor em campo em prol da equipe, o que tem acontecido”.
O próximo jogo do Gama será contra o Brasiliense, no clássico que reedita a final do Candangão. O embate está marcado para o próximo sábado, 26, às 17h, no estádio Bezerrão.
Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
