Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Estádio Rorizão será reaberto em novembro

Escrito em

Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Conhecido como Rorizão, o Estádio Joaquim Domingos Roriz, em Samambaia, voltará a ser palco de partidas em 2020. O local estava fechado há três anos pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), pois não possuía laudos que comprovassem condições de funcionamento.

A questão foi solucionada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que empreendeu uma minuciosa força-tarefa de vistoria para garantir que esses espaços ofereçam segurança e comodidade aos frequentadores.

Um dos pedidos, inclusive, era que o local tivesse banheiros instalados dos dois lados da arquibancada. Foi quando uma união entre empresários da cidade resolveu o problema. Desta maneira, o MPDFT compareceu ao local e autorizou a reabertura do palco esportivo.

A notícia foi dada pelo vice-governador Paco Britto no último dia (28), em evento que marcou a apresentação do elenco do Brasília. Vale lembrar que o estádio Rorizão passou a ser administrado pela SEL em 2020 e, desde a chegada da Secretaria, o local faz parte do Centro Olímpico e Paralímpico Rei Pelé.

A reportagem da Esportes Brasília tentou entrar no estádio e verificar as instalações para mostrar ao torcedor como está o campo de jogo. No entanto, por conta da pandemia da Covid-19, a entrada não foi permitida pela segurança do local.

A largada da Segundinha 2020 acontece em 14 de novembro, quando o Legião recebe o Samambaense, às 10h30. No mesmo dia, o Bolamense recebe o Planaltina, mas às 15h30.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P