Futebol
Estádio na Vila Planalto permanecerá sem presença de público, afirma secretaria
Por meio de nota encaminhada à Esportes Brasília, pasta confirma que laudo do Corpo de Bombeiros está vencido e em regularização
Escrito 1 mês atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Julio César Silva/Real Brasília
Após a divulgação de que o estádio Ciro Machado, localizado na Vila Planalto, não receberá público na partida deste sábado (14) entre Real Brasília e Grêmio, válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino 2025, a secretaria de Esporte e Lazer informou à reportagem da Esportes Brasília que tal medida seguirá sendo válida.
De acordo com a nota enviada na noite desta sexta-feira (13), o laudo que impede a presença dos torcedores no palco esportivo é o emitido pelo Corpo de Bombeiros, que segundo a pasta, está vencido.
A liberação do laudo estaria condicionada ao cumprimento de algumas exigências feitas pelos Bombeiros, que de acordo com a Secretaria, estão em processo de regularização. Contudo, tais necessidades não foram elencadas pela pasta no texto.
Com isso, até que se regularize a situação, todos os jogos realizados no estádio ocorrerão com portões fechados, sem a presença de público. A nota não apresenta previsão para a liberação dos torcedores na praça esportiva.
Confira a nota enviada à reportagem da EB:
A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal informa que o Estádio Defelê, no momento, não está apto a receber público devido ao vencimento do laudo do Corpo de Bombeiros. A renovação do documento está condicionada ao atendimento integral das exigências técnicas apontadas pela corporação, as quais já estão em processo de regularização.
Enquanto perdurar essa condição, todos os jogos realizados no estádio ocorrerão com portões fechados, sem a presença de público, conforme determinação dos órgãos competentes.
Desde que assumiu a gestão do Estádio Defelê, no início de 2025, a Secretaria vem conduzindo estudos e levantamentos técnicos detalhados, com o objetivo de promover as adequações necessárias, garantindo segurança e conformidade com as normas vigentes.
A Secretaria reforça seu compromisso com a segurança de atletas, comissões e torcedores, e seguirá empenhada para que as medidas necessárias sejam implementadas com a maior brevidade possível, possibilitando o retorno do público com total segurança.
Jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por rádios e televisão, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021). Além disso, é CEO Founder da Esportes Brasília Comunicação.


Segundinha terá acessos de forma justa, na bola

Jogadores do Brasília Basquete são convocados para torneio na China
