Futebol
Estádio Augustinho Lima recebe recursos para reforma do gramado após críticas
Recursos do Fundo de Apoio ao Esporte foram destinados na casa de R$ 750 mil para a Secretaria de Esporte realizar a obra
Escrito 4 semanas atrás em
Por Rener Lopes
Foto: Tony WInston/Agência Brasília
Depois de receber duras críticas pela má conservação e das imagens onde o medalhista de prata dos Jogos Olímpicos de Paris, Caio Bonfim, realizava os treinamentos para a competição olímpica, finalmente o Estádio Augustinho Lima, localizado em Sobradinho, recebeu recursos para reformar o gramado.
A verba alocada é de R$ 750 mil, oriundas do Fundo de Apoio ao Esporte do Distrito Federal e repassadas à Secretaria de Esporte, que gerencia a praça esportiva. A disponibilidade da verba foi publicada na edição da última sexta-feira (13) do Diário Oficial do Distrito Federal.
Com isso, a pasta poderá iniciar os trabalhos de reforma do estádio, visando a disputa – caso consiga o acesso – do Sobradinho no Candangão 2025 e para que outras equipes possam utilizar a praça esportiva.
A prestação de contas, de acordo com o periódico estadual, deverá ser feita pela secretaria ao Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte do DF, o Confae.
Ainda não há uma data para o início da reforma do estádio.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).