Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Equipes do DF realizam amistosos antes da virada do ano

Escrito em

Faltam pouco mais de 30 dias para a estreia dos dez clubes que disputam o Candangão 2023. Nos últimos dias de 2022, três equipes realizaram amistosos preparatórios para a competição. Acompanhe como foi o desempenho de cada uma.

Brasiliense: o Jacaré recebeu o Anápolis/GO no estádio Serejão, em Taguatinga, na última quinta-feira (29) e venceu por 3×0. Alvinho, duas vezes, e Hernane Brocador marcaram os gols do time candango.

O treinador Luan Carlos colocou o Brasiliense em campo desta maneira: Edmar Sucuri, Andrezinho, Bahia, Gustavo Henrique e Goduxo; Aldo, Tarta e Zotti; Tobinha, Luquinhas e Yuri Mamute.

Jacaré venceu o Anápolis por 3x0 no estádio Serejão, em Taguatinga - Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC
Jacaré venceu o Anápolis por 3×0 no estádio Serejão, em Taguatinga – Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Ceilândia: o Gato Preto foi até a cidade de Goianésia/GO nesta sexta-feira (30) para enfrentar o azulão goiano. Jogando no estádio Valdeir José da Fonseca, os candangos perderam por 1×0.

Mesmo com tanto mistério nos últimos dias, o time do Ceilândia que começou o amistoso foi escalado por Adelson de Almeida com: Matheus Kayser; Wyslei, Euller, Fernando Gomes e China; Andrey, Geovane e Milla; Filipe Cirne, Americano e Felipe Clemente.

Gato Preto visitou o Goianésia no estádio Valdeir José de Oliveira - Foto: Breno Modesto/Esporte Goiano
Gato Preto visitou o Goianésia no estádio Valdeir José de Oliveira – Foto: Breno Modesto/Esporte Goiano

Paranoá: a Cobra Sucuri realizou o primeiro amistoso em Anápolis/GO. Atuando diante do Grêmio Anápolis, nesta sexta-feira (30), o time goiano foi melhor em campo e venceu por 2×0.

Treinado por Klésio Moraes, o Paranoá entrou em campo com a seguinte escalação: Matheus Damasceno; Douglas Rato, Medeiros, Dede e Vandinho; João Carlos, Pipoca e Willian Magrão; Lucas Vitor, Michel Platini e Gabriel Pedra.

Paranoá realizou amistoso em Anápolis/GO - Foto: Igor Kern/Paranoá EC
Paranoá realizou amistoso em Anápolis/GO – Foto: Igor Kern/Paranoá EC

Os demais clubes candangos não realizaram ou divulgaram as partidas amistosas desta semana.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P