Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em um jogo que teve de tudo, Gama vence Ceilândia e garante vaga nas quartas de final do Candangão 2018

Escrito em

Gama e Ceilândia se enfrentaram no principal jogo da nona rodada do Candangão 2018. Resumimos em seis fatos o que foi a vitória gamense por 1×0, gol marcado por Fábio Gama.

O primeiro fato aconteceu antes mesmo da bola rolar. O jogo começou com cerca de 18 minutos de atraso, por conta da falta de policiamento no Bezerrão.

Quando a bola rolou, o alviverde ameaçou por algumas vezes a meta de Wallace. Como aos cinco minutos, quando Fernandinho recebeu passe de Murilo e arriscou para o gol, mas Didão salvou a primeira chance do Gama.

Aos 11 minutos, o Gama ameaçou mais uma vez. Mas Wendell salvou a tentativa de ataque de Fábio Gama com os pés, colocando pela linha de fundo. Dois minutos depois, começou a segunda situação estranha da partida. Felipe Marcelino sentiu uma contusão e deixou o campo para a entrada de Jacó.

Com 14 minutos, foi a vez do Ceilândia arriscar pela primeira vez. Didão avança pelo meio, a zaga do Gama abre e o camisa 5 ceilandense solta a bomba. A bola passa rente à meta de Victor Brasil, indo pela linha de fundo.

Três minutos depois, Murilo, também por contusão, saiu para a entrada de Marcos Douglas. Depois disso, o que se viu foi a continuação da segunda situação estranha do jogo: até os 42 minutos do primeiro tempo, todas as duas equipes já haviam processado as três substituições.

Já o jogo perdeu em qualidade. Uma equipe passou a esperar o erro da outra ao longo da segunda metade do primeiro tempo. E, com isso, o placar não saiu do zero no Bezerrão.

Na saída para os vestiários, o terceiro fato estranho deste jogo. Jogadores do Ceilândia foram impedidos pela diretoria do time de dar entrevista. No entanto, o clima esquentou quando o presidente do Ceilândia, Ari de Almeida, tirou o lateral Kabrine do campo no momento em que dava entrevista para a Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília.

A confusão seguiu nos vestiários e a segurança, bem como a Polícia Militar, tiveram que separar, além dos dois, o diretor do Ceilândia, Almir de Almeida, que também entrou na discussão.

Na volta do intervalo, foi a vez do quarto grande fato do jogo. Aos seis, após falta cobrada por Wallace, Cocada desvia de cabeça e Victor Brasil faz uma defesa espetacular, à queima-roupa, e praticamente em cima da linha, salvando o Gama de tomar o primeiro gol no jogo.

O Gama passou a dominar as ações. Aos 16, Betinho passa pela esquerda e rola para Jacó tentar finalizar, mas a defesa do Ceilândia se livra de qualquer maneira. Mas um minuto depois, o quinto – e melhor – fato da partida: a rede finalmente balançou. Fábio Gama recebe passe pela esquerda de Fernandinho, se livra da marcação, invade a grande área e bate cruzado, sem chance de defesa para Wendell, abrindo o placar no Bezerrão.

Fábio Gama marca e confirma o Gama nas quartas de final do Candangão 2018 - Foto : Douglas Oliveira/SEGama

Fábio Gama marca e confirma o Gama nas quartas de final do Candangão 2018 – Foto : Douglas Oliveira/SEGama

Aos 21 minutos, Victor Brasil salvou mais uma tentativa de ataque do Ceilândia. Dois minutos depois, o último – e mais perigoso – caso do jogo: Marcos Douglas acaba se chocando com um atleta do gato preto e cai desacordado no chão. A ambulância foi chamada a entrar no campo. Mas, logo em seguida, o jogador do Gama voltou à consciência e deixou o gramado na maca móvel.

Ambulância chegou a entrar no campo no momento em que Marcos Douglas ficou desacordado - Foto: Douglas Oliveira/SE Gama

Ambulância chegou a entrar no campo no momento em que Marcos Douglas ficou desacordado – Foto: Douglas Oliveira/SE Gama

Com 28 minutos, Wallace rouba a cena. Ele domina pela direita e, sem marcação alviverde, bate pro gol, mas Victor Brasil faz uma defesaça e a bola vai na rede do lado de fora. No minuto seguinte, Wallace novamente avança pela direita e solta a bomba. A bola vai na trave gamense e arranca o “uh” da torcida.

Aos 32 minutos, o goleiro gamense brilhou mais uma vez. Kabrine cobra falta, Cocada cabeceia e Victor Brasil realiza uma defesaça, fechando a meta alviverde.

O jogo perdeu novamente em qualidade, mas aos 44, após cobrança de escanteio de Kabrine, a bola vai na grande área e Robston quase marca contra o patrimônio. Depois disso, o time alviverde apenas administrou o resultado para confirmar a vitória por 1×0 e a classificação para as quartas de final do Candangão 2018.

Jogadores do Gama foram comemorar com a torcida após vitória alviverde por 1x0 frente ao Ceilândia - Foto: Douglas Oliveira/SE Gama

Jogadores do Gama foram comemorar com a torcida após vitória alviverde por 1×0 frente ao Ceilândia – Foto: Douglas Oliveira/SE Gama

Na próxima rodada, o Gama visita o Luziânia, no estádio Serra do Lago. Já o Ceilândia recebe o Paracatu, no estádio Abadião.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 9ª RODADA
GAMA 1-0 CEILÂNDIA
28.02.2018 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Público: 1.742 pagantes
Renda: R$ 19.790,00

Cartão amarelo:
Bismarck (Gama)
Kabrine, Emerson Martins (Ceilândia)

Cartão vermelho:
Bismarck (Gama)

GAMA:
Victor Brasil; Murilo (Marcos Douglas), Lúcio, Felipe Marcelino (Jacó) e Rafinha; Filipe, Tarta, Robston e Fábio Gama; David Dener (Betinho) e Fernandinho.
Técnico: Ricardo Antônio

CEILÂNDIA:
Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Cauê, Kabrine; Didão, Emerson Martins, Gago e Alcione (Allann Delon) (Kasado); Vavá (Formiga) e Wallace.
Técnico: Adelson de Almeida

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P