Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em noite de azar, Corinthians perde para o Fluminense em Brasília

Escrito em

Uma noite para fazer uso de um dos jargões mais antigos do futebol: “a bruxa esteve solta”. A noite dessa quinta (16) pode muito bem ser esquecida pela equipe paulista, não só pela derrota, mas dois jogadores saíram lesionados, o que contribuiu para a derrota alvinegra por 1×0 para o tricolor carioca.

O jogo
O jogo começou bem animado, com expectativas de gols. Logo aos dois minutos, o Fluminense produz chance de gol, mas o zagueiro Yago afasta o perigo. A partida continuou animada, até que aos 10 minutos, um lance curioso pairou sobre o Mané Garrincha, em uma dividida com o goleiro Walter, os atacantes do Fluminense Richarlison e Marcos Júnior levaram a pior, ambos caíram no chão e as travas da chuteira do Richarlison raspou a cabeça do seu companheiro, que ficou com um “galo” na cabeça o restante da partida.

Marcos Júnior sofreu um acidente ao ser atingido pela chuteira de Richarlison, aos 11 minutos de jogo, e foi substituído no intervalo por precaução - Foto: Reprodução

Marcos Júnior sofreu um acidente ao ser atingido pela chuteira de Richarlison, aos 11 minutos de jogo, e foi substituído no intervalo por precaução – Foto: Reprodução

Aos 14 minutos, Guilherme faz boa jogada pela direita e cruza para a área, mas Marquinhos Gabriel desperdiça a chance chutando para fora. O jogo fica um pouco mais cadenciado, com algumas investidas para cada lado, até que em jogada tabelada entre Guilherme e Elias, o volante do clube paulista de choca com o zagueiro Gum, e leva a pior, reclama de dores no peito e é substituído por Rodriguinho.

A saída de Elias provocou uma mudança no padrão corintiano, a equipe começou a sofrer mais ataques. Aos 34 minutos, Edson recebe cruzamento, mas chuta para fora. Sorte do volante, já que o lance estava anulado por impedimento.

Três minutos depois, Marcos Júnior faz boa jogada pela direita, corta para a esquerda e finaliza para fora. E no lance seguinte, quando o goleiro Walter vai repor a bola em jogo, ele coloca a mão na virilha e sinaliza que poderá não seguir na partida. A equipe médica do Corinthians espera o primeiro tempo acabar para examinar melhor o goleiro.

Aos 41 minutos, Marquinhos Gabriel recebe uma ótima bola, mas chuta fraco e Cavalieri consegue defender e a zaga afasta o perigo. Yago faz falta boba um pouco antes do fim do primeiro, levou um cartão amarelo que acabou custando caro.

A bruxa realmente estava solta, o goleiro não consegue voltar para o jogo e é substituído por Cássio, segunda alteração do clube paulista e segunda por lesão. No lado do Fluminense, também se precaveram. Com o machucado ainda alto na cabeça, o tricolor carioca resolver substituir Marcos Júnior por Maranhão.

Jogo fica truncado no segundo tempo - Foto: Reprodução

Jogo fica truncado no segundo tempo – Foto: Reprodução

O segundo tempo começa da mesma forma que o primeiro, com as equipes trocando passes e em alguns momentos aceleram o jogo para tentar abrir o placar. Aos 11 minutos, Uendel sofre falta na esquerda. Ele mesmo cobra e encontra o zagueiro Balbuena livre, que na indecisão de definir o lance ou não, acaba não indo na bola e desperdiça uma grande chance para o Corinthians.

No lance seguinte, Cícero recebe cruzamento que veio da direita e é puxado por Yago. O árbitro marca pênalti e Yago recebe o segundo cartão amarelo, deixando o Corinthians com um jogador a menos. O próprio Cícero realiza a cobrança, o meio-campo tricolor cobra mal, Cássio defende, mas rebate a bola para frente, e no rebote, ele mesmo empurra a bola para o fundo das redes. 1×0 para a equipe de Xerém.

Levir Culpi realiza uma troca situacional, pois o atacante Richarlison não fazia uma boa partida e foi substituído por Magno Alves. Com um a menos, e atrás do placar, o Corinthians saiu um pouco do seu padrão, chutes desnecessários, cruzamentos precipitados atrapalhavam a equipe.

Para não descartar a última substituição, o técnico interino Fábio Carille improvisou Bruno Henrique na zaga. E o jogo seguiu dessa maneira, o Fluminense tentando matar a partida, e o Corinthians buscando forças para empatar e quem sabe virar o jogo mesmo com um a menos.

Aos 32 minutos, o Fluminense cobra escanteio do lado esquerdo, a bola e desviada na primeira trave e chega aos pés de Magno Alves, que empurra para as redes, porém, o gol foi bem anulado pelo auxiliar.

Os minutos finais chegaram e o desespero total chegou na equipe paulista. Cássio foi para o ataque e de lá não precisou voltar, pois a equipe paulista não conseguiu o empate e saiu do Mané Garrincha com a derrota e dois jogadores lesionados. Walter não preocupa muito, mas Elias ficará dois meses fora por fratura na costela.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Botafogo em casa, e o Fluminense viaja para a Ilha do Retiro enfrentar o Sport.

CAMPEONATO BRASILEIRO
FLUMINENSE 1-0 CORINTHIANS
16.06.2016 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Público: 21.148 pessoas
Renda: R$ 994.960,00
Cartões amarelos: Douglas, Maranhão (Fluminense); Yago (Corinthians)
Cartão vermelho: Yago (Corinthians)

Fluminense:
Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa (Osvaldo); Marcos Junior (Maranhão) e Richarlison (Magno Alves).
Técnico: Levir Culpi

Corinthians:
Walter (Cássio), Fagner, Balbuena, Yago e Uendel, Bruno Henrique, Elias (Rodriguinho), Giovanni Augusto e Guilherme (Camacho), Marquinhos Gabriel e Luciano.
Técnico: Fábio Carille

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P