Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em jogo frio, Gama vence o Ceilandense no Serejão

Escrito em

Ceilandense e Gama se enfrentaram no estádio Serejão e na noite desta sexta-feira (02/2), abriram a 4ª rodada do Candangão BRB 2024. O jogo foi marcado por expulsões de ambos os lados, pênalti perdido e gol do alviverde logo no início do segundo tempo.

Primeiro tempo

Os 15 primeiros minutos foram de um jogo bastante apagado e sem chance para nenhum lado. A primeira boa oportunidade partiu dos pés de Caio Pirata que cruzou para Gabriel Pedra dominar e bater firme em cima do goleiro Rinaldi.

A chance do time alviverde veio aos 28′, quando Gui Mendes entrou na área do Ceilandense após passar por dois jogadores. O camisa 7 do periquito deu um passe para Nunes, mas o goleiro Kalleb defendeu com facilidade. Aos 30′, Nunes tentou dominar a bola dentro da grande área, mas acabou levando um pisão do zagueiro Eduardo e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, PH chutou na trave esquerda e desperdiçou a batida. Aos 47′, Cleitinho cometeu uma falta em Caio Pirata e tomou o segundo amarelo e foi expulso.

Segundo tempo

Com um a menos, o técnico Cícero Júnior voltou para a segunda etapa com uma alteração – essa que salvou o time na partida. Pablo Félix entrou no lugar de Ramon e logo aos 4′, o camisa 16 recebeu a bola livre dentro da grande área, cortou a marcação e bateu firme no canto do goleiro Kalleb. Logo após levar o gol, o lateral derrubou PH e acabou sendo punido com o segundo cartão amarelo, assim deixando o Dragão também com 10 jogadores em campo.

Aos 10′, PH e Pablo Félix tabelaram pelo lado esquerdo, o camisa 16 cruzou para Nunes, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 13′, Biro Biro cobrou uma falta, mas a zaga do Gama afastou o perigo. O restante da partida voltou a ser fria, muitas faltas e cartões e nenhuma das equipes conseguindo finalizar ao gol.

FICHA TÉCNICA

CEILANDENSE 0 × 1 GAMA

Candangão BRB 2024 — Primeira fase — 4ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga–DF — 02/02, 20h

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto
Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
4º árbitro: Felipe Cirilo da Silva
Inspetor: Kleber Alves Ribeiro
Delegado: Walerio dos Reis Ferreira Cesar

Ceilandense
Kalleb; Estevão, Eduardo, Medeiros e Vandinho; João Carlos, Dogão (Heitor) e Henrique (Maycon); Biro Biro (Igor Gomes), Caio Pirata (Mirandinha) e Gabriel Pedra (Luan). Técnico: Gabriel Teixeira.

Cartões amarelos: Estevão (2), Medeiros, Kalleb.
Cartões vermelhos: Estevão.

Gama
Renan Rinaldi; Cesinha, Wellington Silva, Pedro Romano e PH (Walmir); Adenilson (Bruninho), Cleiton, Gui Mendes (Patrick) e Dieguinho; Nunes (Mateus J.) e Ramon (Pablo Félix). Técnico: Cícero Júnior.

Gols: Pablo Félix (4′, 2º T).
Cartões amarelos: Cleiton (2), Pablo Félix, Cesinha, Dieguinho.
Cartões vermelhos: Cleiton.

P