Futebol
Em estreia de novo técnico, Capital vence Luverdense e entra no G4
Equipe brasiliense tem melhora de desempenho sob comando de Felipe Surian e consegue grande vitória por 2 x 0
Escrito 3 dias atrás em
Por Rafael Saraiva

Foto: Mateus Péres/Agência CEUB
No último domingo (18), o Capital recebeu o Luverdense no Estádio JK, no Paranoá, em busca de subir na tabela e voltar para a zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D.
Com uma ótima atuação, a equipe comandada pela primeira vez pelo novo técnico Felipe Surian venceu o jogo contra o Luverdense por 2 x 0, o que impediu o alviverde de assumir a liderança do grupo. Por sua vez, o Coruja volta ao G-4 na tabela e mantém o sonho da torcida brasiliense em busca do acesso.
O jogo
Logo no início do primeiro tempo, foi perceptível a diferença de desempenho da equipe mandante. Ao contrário das últimas partidas, em que o Capital apresentou um futebol fraco e sem ânimo, no jogo deste último domingo, Felipe Surian mostrou boas mudanças no plantel e os jogadores se sentiram mais confortáveis em campo.
A primeira etapa terminou em 1 x 0 para o Capital, em uma bela jogada ensaiada, mostrando que mesmo com pouco tempo de treino, o novo treinador já conseguiu emplacar seu plano de jogo.
Aos 19 minutos, após uma cobrança de escanteio, o Capital faz valer seu bom aproveitamento aéreo e abriu o placar no JK. Em cobrança curta de Falcão, que tabelou com Rikelmi e alçou no segundo pau, Richardson apareceu livre para escorar para o meio, onde Erick Varão, embaixo da trave, apareceu sozinho para concluir. O meio-campista do Capital não fazia um gol desde o dia 9 de janeiro do ano passado.
No segundo tempo, o que no início parecia ser um bom momento do Luverdense, após chegar pela primeira vez no jogo com perigo, foi apenas um leve susto. O Capital manteve sua eficiência ofensiva e o grande jogo defensivo, sem deixar espaços para a equipe visitante.
Logo aos cinco minutos, Renan Luís conseguiu bom desarme no campo de defesa e já aciona Falcão no meio. O 10 do Capital, grande destaque na partida, consegue lindo passe para Moisés na velocidade. O ponta brasiliense acerta lindo chute cruzado e amplia o marcador para os mandantes.
E o jogo seguiu com uma excelente atuação na defesa do Capital, sem permitir que o Luverdense tivesse suas oportunidades. O técnico Felipe Surian estreia com vitória e o Coruja volta a figurar na parte de cima da tabela.
FICHA TÉCNICA
CAPITAL 2 X 0 LUVERDENSE
Brasileirão Série D 2025 – Rodada 5 – Estádio JK – Paranoá – 18/05/2025 – 15:30
Árbitro: Tarcísio Matos
Assistente 1: David Souza
Assistente 2: Wellington Silva
4º árbitro: Matheus de Moraes
CAPITAL
Reynaldo; Lenon, Pedro Romano, Richardson e Renan Luis; Felipe Guedes, Erick Varão e Falcão; Moisés, Wallace Pernambucano e Rikelmi.
Técnico: Felipe Surian.
Gol(s): Erick Varão, Moisés
LUVERDENSE
João Guilherme; Raul Prata, Anderson Alagoano, Felipe Correa, Wender; Danilo Borges, Lucas Goes, Luiz Fernando, Felipinho e Beto; Lucas Vieira.
Técnico: Wagner Lopes.
Gol(s): Não houve.
Estudante de jornalismo na Universidade Católica de Brasília no quinto semestre com experiência em matérias sobre futebol brasiliense e nacional. Redator presente em jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Candangão.


Fluminense goleia a Aparecidense no Mané Garrincha e garante classificação

Brasília Sedia o Campeonato Sulamericano de Squash em 2025
