Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Em duelo de extremos, Gama goleia Palmas-TO

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Esportes Brasília

Na noite de hoje, os dois extremos da série D se enfrentaram. De um lado, o Gama, melhor time da competição. Do outro, o Palmas-TO, que ainda não havia vencido. E deu a lógica. O periquito goleou por 6×1 e se isolou, ainda mais, na liderança do grupo A-6, agora, com 25 pontos em 27 disputados. O destaque foi Nunes com dois gols.

O Gamão começou frenético e marcou antes do primeiro minuto. Esquerdinha recebeu de Vitor Xavier e fez o primeiro. Logo depois, aos dois, foi a vez de Everton marcar após passe de Esquerdinha. Com dois minutos de jogo, o Gama já vencia por 2×0. Porém, o alviverde cochilou na primeira etapa. Tanto que, aos nove, Boró marcou para os visitantes e assustou os donos da casa.

Na volta do intervalo, o ritmo avassalador da primeira etapa voltou. Com um minuto da etapa complementar, Nunes recebeu belo passe de Vitor Xavier e fez o terceiro do Gama. Aos oito, Vitor Xavier aproveitou o rebote e deixou o seu. 

Aos 24 minutos da etapa final, após bate e rebate na área do Palmas/TO, David Fernandes chutou forte no canto e fez o quinto. Já no finalzinho do jogo, aos 44, Nunes fez mais um, após escorar cruzamento em saída errada do Palmas/TO, e decretou o resultado final.

O Gama segue sendo líder do grupo A-6, com onze pontos de vantagem para o Brasiliense, segundo colocado, que joga amanhã. O próximo jogo do periquito é contra o Tupynambás/MG, no Bezerrão, no próximo sábado, às 17h, pela décima rodada da Série D.

Ficha Técnica 
Gama 6×1 Palmas/TO
Campeonato Brasileiro Série D – 9° rodada
24/10/2020 – Bezerrão – Gama-DF

Árbitro: Freddy Rafael Fernandez;
Assistente 1: Lucas Guerra
Assistente 2: Renato Gomes
4° Árbitro: Maguielson Lima

Cartões Amarelos: Platini (Gama)
Gols: Esquerdinha, Everton, Nunes (2x), Vitor Xavier, David Fernandes (Gama); Boró (Palmas/TO)

Gama
Roger; Gabriel, Gustavo, Emerson, Júlio Lima; Romário (David Souza), Everton (Platini), Alba (Ikaro), Esquerdinha (David Fernandes), Vitor Xavier (Rafael); Nunes.

Palmas/TO
Jennerson; Jeferson, Anthony, Leite, Matheus Silva, João Bernardo (Isaac), Ygor (Cleberson), Boró, Karina, Zé Elias, Luiz Felipe (Felipe).

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P