Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Efeito suspensivo do GDF é derrubado e partidas esportivas voltam a ficar proibidas

Escrito em

Uma decisão no início da tarde desta quinta-feira (08), proferida pelo desembargador federal Sousa Prudente, anulou o efeito suspensivo obtido pelo Governo do Distrito Federal, que permitia a realização de partidas esportivas na capital federal e a reabertura do comércio não-essencial.

Com isso, passa a valer a decisão liminar concedida pela juiza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira, da 3ª Vara Federal Cível do DF, que suspendia a volta às atividades comerciais e esportivas em Brasília.

Desta maneira, a partir desta quinta-feira (08), jogos e partidas estão suspensos na capital federal. Isso afeta diretamente às competições locais, nacionais e internacionais previstas para acontecer em Brasília nos próximos dias.

Em entrevista ao Correio Braziliense, o governador Ibaneis Rocha confirmou que vai recorrer novamente da decisão.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P