Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

É um 7 a 1 por dia: Botafogo goleia e elimina Brasiliense da Copa do Brasil

Escrito em

Foto: Vitor Silva/BFR

O dia 15 de março de 2023 dificilmente sairá da cabeça do torcedor do Jacaré. O Brasiliense foi até o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica/ES, para jogar a segunda fase da Copa do Brasil. O Botafogo aplicou uma goleada histórica de 7×1 e despachou o Brasiliense de volta para a capital federal.

Os gols foram marcados por Danilo Barbosa, Eduardo, Adryelson, Victor Cuesta e Tiquinho (três vezes). Yuri Mamute descontou para o Jacaré.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa da partida foi eletrizante. Logo aos seis minutos, o lateral botafoguense Marçal bateu uma falta na intermediária para a cabeçada forte de Danilo Barbosa, abrindo o placar no Estádio Kleber Andrade. O Brasiliense reagiria rápido com Yuri Mamute, que deixou a zaga no chão e ficou cara a cara com o goleiro Lucas Perri, mas jogou pra fora.

O Glorioso ampliaria o placar aos nove minutos, após cobrança lateral de Marçal, o guarda-redes amarelo Sucuri se confundiu com os zagueiros e socou a bola para o meio da área, que caiu nos pés do meia Eduardo, pegando de primeira para o fundo da rede.

No entanto, foi a hora de executar a única lei que não falha no Brasil: a lei do ex! Após três tentativas, o ex-Botafogo Yuri Mamute, chutou sem tantas pretensões de fora da área, mas desviou na zaga alvinegra, complicando a vida de Lucas Perri e diminuindo pra o Jacaré.

De baixo de uma forte chuva, o Fogão não demorou muito para voltar à ter dois gols de vantagem: Após uma cobrança de escanteio de Marçal, o goleiro Sucuri foi “caçar borboletas” e Adryelson aproveitou a falha para marcar o terceiro do alvinegro na partida.

SEGUNDO TEMPO

Logo no começo do segundo tempo, o Botafogo veio na intenção de ampliar a vantagem. E conseguiu. Mais uma vez, oriundo de bola parada e de cabeça, o “El Patrón” Victor Cuesta pegou o cruzamento de Piazon, de peixinho, para marcar o quarto do Glorioso.

Durante o segundo tempo, o Botafogo cadenciou mais e buscou priorizar a troca passes. Obteve algumas chances com Tiquinho e Eduardo, mas pararam nas defesas de Sucuri. Tchê Tchê também teve uma tentativa, mas a bola foi para escanteio. O Brasiliense também chegou com perigo com Dharllyson, mas também parou no goleiro adversário.

HAT-TRICK!

Aos 31′, Tiquinho se posicionou de baixo das traves para marcar o primeiro dele na partida. O segundo veio com categoria e frieza: bateu chapado no cantinho das traves. O terceiro viria após contra-ataque puxado por Gustavo Sauer, que havia entrado no decorrer da partida e o estreante Di Plácido encontrou Tiquinho na área para fechar o caixão: 7×1 para o Botafogo.

O Brasiliense volta a campo no próximo sábado (18), às 15h30, quando recebe o Brasília, pela última rodada do Candangão BRB 2023. O Botafogo encara a Portuguesa-RJ, no mesmo dia, pela Copa Rio, no Estadio Luso-Brasileiro.

P