Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Dois dias após decretar greve, elenco do Gama volta às atividades

Escrito em

Formosa x Gama

Na tarde desta quarta-feira (05), dois dias após anunciar greve por atraso de salários, o elenco do Gama se reapresentou visando o jogo contra o Real Brasília no sábado (08), às 16h, válido pela décima rodada do Candangão.

De início, a solução teria sido cumprida pela diretoria alviverde. No entanto, no início da noite, pelas redes sociais, o Gama informou que fez um acordo com os atletas. “A diretoria, todavia, vem informar que houve um acordo junto aos atletas e garante que parte da dívida será paga na próxima segunda-feira (10)”, diz a nota oficial.

Salários atrasados e greve

Na última segunda-feira, o elenco do Gama declarou greve e alegou que só voltaria aos treinamentos quando parte dos seis meses de salários atrasados fossem pagos. Em entrevista ao portal Futebol Interior, Weber Magalhães, Presidente do clube, comentou a situação.

“Acho muito justo os atletas reivindicarem seus direitos por salários atrasados. Nós estávamos buscando resolver a situação antes desta pandemia com um empréstimo vindo do exterior. Infelizmente esta pandemia acabou atrasando toda nossa negociação. Nos reunimos na tarde desta segunda-feira com o elenco e colocamos a situação aos atletas. Pedimos um prazo de 48 horas para buscarmos uma solução de imediato”.

O primeiro jogo da volta do Candangão 

A partida contra o Real Brasília acontecerá no Bezerrão, sem a presença do público. O jogo é válido pela da décima e última rodada do campeonato, e está atrasado devido a participação do alviverde na Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Brasil/RS no empate em 3×3. 

Mesmo com uma partida a menos, o Gama é o líder do Candangão. Mas isso não significa que o clube já tenha garantido o primeiro lugar da primeira fase. Isso porque, o alviverde está com o número de pontos que o Brasiliense, mas vence no critério de gols marcados. 

Portanto, uma derrota do Periquito coloca a equipe na segunda colocação da primeira fase. Se somar ponto, o clube verde garante a ponta. Caso perca o jogo, o Gama terá o Luziânia pela frente. Se confirmar a liderança, o adversário será o Sobradinho. 

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

P