Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Dois clássicos do Candangão 2023 serão disputados com torcida única

Escrito em

As duas primeiras rodadas do Candangão 2023 vão receber clássicos. Na primeira rodada, o Ceilândia enfrenta o Brasiliense no estádio Abadião, na Ceilândia, no dia 29 de janeiro, às 15h45.

Já na segunda rodada, o Serejão sedia o clássico entre Brasiliense e Gama, a edição de número 73. A partida está marcada para o dia 03 de fevereiro, às 19h, no estádio Serejão, em Taguatinga.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (19), envolvendo a Federação de Futebol do Distrito Federal e a Polícia Militar do DF, foi definido que esses dois clássicos terão torcida única. Ou seja, na primeira rodada, somente a torcida do Ceilândia poderá acompanhar a partida. Já na segunda rodada, será permitida apenas a presença de torcedores do Brasiliense.

Segundo a FFDF, por meio de nota, “A restrição se dá por conta dos Laudos de Segurança designarem que os referidos estádios, até o presente momento, apresentam problemas de restrições que tanto as Administrações Regionais quanto a Secretaria de Esportes estão cientes e preocupadas para resoluções dos itens apontados”.

As duas partidas terão transmissão da Esportes Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P