Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

DNA Tricolor: atacante cria do Coruja renova com o Capital

Escrito em

Um dos destaques da temporada passada, artilheiro e xodó da torcida, Leozynho segue na equipe em 2024

Revelado pelo Capital e um dos destaques da equipe nos últimos anos, o atacante Leonardo Silva, de 21 anos, mais conhecido como Leozynho segue no clube parta a disputa do Candangão 2024. Um dos jogadores com mais identificação e carinho da torcida Tricolor, ele foi o artilheiro do time no campeonato local deste ano e retorna com ânimo renovado para continuar com sua história no clube.

Potiguar de Currais Novos, o jovem é veloz, ágil e ambidestro, o atacante teve uma breve passagem pelo Centro-Oeste, da segunda divisão do Goianão. “Foi importante para manter o ritmo de jogo. Quase conseguimos o acesso e isso me deu mais vontade de fazer um 2024 ainda melhor”, disse o jogador que foi um dos responsáveis por levar o Capital à fase decisiva do campeonato do DF.

Apesar da idade, tem passagens por time como Atlético-GO, Grêmio Anápolis e North Esporte Clube, todos de Goiás; além do ABC de Natal.

“A renovação com o Leozynho é muito significativa, pois mostra o perfil formador de atletas que o Capital está construindo a partir de agora”, conta o presidente da equipe, Godofredo Gonçalves. “Ao longo de todos o ano fortalecemos e profissionalizamos nosso futebol de base. Tanto que classificamos um time para o principal torneio sub-20 do Brasil”, lembra o gestor ao citar a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha, agendada para janeiro.

Oitavo nome

Leozynho é o oitavo nome anunciado pela equipe a ser comandante pelo técnico Paulinho Kobayashi, campeão Brasileiro invicto da Série D do Brasileirão pelo Ferroviário (CE). Além desse atacante, chegam também Wallace Pernambucano e Kadu Barone para a linha de frente, o lateral-esquerdo Renan Luís, os zagueiros Éder Lima e Luiz Domingues, os meio-campistas Jailson e Romarinho, é o goleiro Luan, melhor do Candangão passado, que também renovou o contrato com o Capital. A previsão segue mantida para que os atletas se apresentam ao técnico Paulinho Kobayashi entre novembro e dezembro e começam as atividades em janeiro.

P