Futebol
Distrito Federal terá três representantes na Copinha 2025
Além dos finalistas do Candangão Sub-20 deste ano, time caçula do Distrito Federal vai representar a capital federal
Escrito 6 meses atrás em
Por Rener Lopes

É oficial. O Distrito Federal terá três representantes, pela segunda vez, na Copa São Paulo de Futebol Junior. A informação foi confirmada pelo diretor de Competições da FFDF, Márcio Coutinho, em entrevista ao programa De Prima da Esportes Brasília.
Além de Real Brasília e Brasiliense, os dois finalistas do Candangão Sub-20 deste ano, o Canaã foi convidado, pela segunda vez consecutiva, pela Federação Paulista de Futebol, organizadora do torneio.
Na edição de 2024, o Vento Forte acabou eliminado logo na primeira fase da competição após perder os três jogos que disputou.
Já o Real Brasília volta a disputar a competição após três anos de ausência. Em 2022, o Leão do Planalto classificou-se para a segunda fase da disputa, mas acabou eliminado pelo conterrâneo Canaã. Na ocasião, o Canaã ainda representava o estado da Bahia.
Para o Brasiliense, é um retorno de matar as saudades, uma vez que o Jacaré não participava da Copinha desde 2010, quando representou o Distrito Federal ao lado do CFZ.
A Federação Paulista de Futebol não divulgou as datas e os locais da competição. A previsão é que o sorteio aconteça em novembro.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Capital acerta com zagueiro campeão do Candangão para a Série D

CBF não valida estádio JK e jogo de volta do Capital na Copa do Brasil muda de sede
