Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Dinheiro, dinheiro meu, será que agora receberei pelo que aconteceu?

Escrito em

Formosa x Gama

Na manhã desta quinta-feira (01), a diretoria do Gama deu um novo passo rumo à regularização dos salários dos atletas que atuam pelo time no Brasileirão da Série D. Como você viu em reportagem da Esportes Brasília, alguns jogadores estavam há, pelo menos, oito meses sem salários.

Após retornarem da Espanha, Weber Magalhães, presidente do clube, e Arilson Machado, Diretor Financeiro do Periquito, fizeram uma nova promessa ao elenco: pagamento de todos os débitos em até 15 dias.

Isso tudo porque os dirigentes viajaram até o Velho Continente para fechar uma parceria com o objetivo de quitar todos as dívidas do clube junto ao elenco.

Mesmo com os valores em sigilo, Arilson confirmou à reportagem da Esportes Brasília que o martelo foi batido. Dessa maneira, a nova parceira, cujo nome também não foi revelado, fica responsável pelo valor que garantirá os pagamentos aos atletas gamenses.

Alguns jogadores do Periquito estão há dez meses sem receber. Por conta dessa situação, alguns atletas rescindiram o contrato, inclusive, em briga judicial. Vale lembrar que o elenco entrou de greve pouco antes da volta do Candangão, em agosto, e voltou a treinar após promessas vazias da diretoria.

Enquanto isso, o clube foi campeão Candango em cima do Brasiliense e vem fazendo bonito na série D. O Gama está na liderança do grupo 6, com 100% de aproveitamento. Nos três jogos disputados, foram nove pontos conquistados, três inclusive sobre o arquirrival Brasiliense. O próximo adversário será a Caldense/MG, no Bezerrão, no sábado (03), às 16h, com transmissão da EB.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P