Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Dia de contratações: Brasiliense anuncia campeão mundial pelo Corinthians e Capital reforça o meio campo

Escrito em

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Capital e Brasiliense, pelo menos no papel, parecem ser as equipes mais fortes no Candangão 2021. O Jacaré atual campeão da Copa Verde e com vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil de 2021, anunciou no dia de hoje, 02, o meia atacante campeão do mundo com o Corinthians, Jorge Henrique, de 38 anos, que estava no Náutico. O Capital, por sua vez, contratou o meia Filipe Cirne, bastante conhecido do futebol candango, que estava no XV de Piracicaba.

O Capital, que já tem duas vitórias em dois jogos no Candangão 2021, anunciou ontem, 01, a contratação do meia Filipe Cirne. O meia, que foi revelado pelo Sobradinho, já teve passagens por Brasília, Ceilândia, Brasiliense, Guarani/SP, Real e XV/SP. Em 82 jogos na carreira, Cirne soma sete gols marcados. Em 2019, ano de maior destaque na carreira, o meia disputou a Série B pelo Guarani/SP.

Campeão Mundial no Jacaré

Revelado pelo Náutico em 2002 e com passagens por Athetico/PR, Santo André/SP, Santa Cruz/PE, Botafogo/RJ, Corinthians/SP, Internacional/RS e Vasco/RJ, o meia atacante Jorge Henrique desembarca em Brasília para a disputa da Série D, do Candangão 2021 e da Copa do Brasil. 

Homem de confiança de Tite na conquista do Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea, Jorge Henrique se destacou pela polivalência e obediência tática ao longo da carreira. Na sua trajetória como jogador, foram 88 tentos marcados pelos diversos clubes que defendeu. O clube onde teve sua fase mais artilheira foi o Corinthians. Em 209 jogos, marcou 27 gols.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P