Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Depois de polêmica, Ceilândia altera data de estreia no Candangão 2023

Escrito em

Foto: Brito/Agência Brasília

Na última sexta-feira (13), você leu aqui na Esportes Brasília que o jogo entre Ceilândia e Brasiliense, que abre oficialmente o Candangão 2023, estava confirmado para o dia 28 de janeiro, no mesmo dia que Flamengo e Palmeiras se enfrentarão pela Supercopa do Brasil no estádio Nacional Mané Garrincha.

Na manhã desta segunda-feira (16), a diretoria do Ceilândia divulgou uma carta aberta informando que pediu a alteração da partida para o dia 29 de janeiro, às 15h45. O confronto continua confirmado para o estádio Abadião, em Ceilândia.

Segundo a nota, “esse jogo [da Supercopa] é importante para recuperar a boa imagem de Brasília e do povo do DF, após os atos de vandalismos ocorridos no dia 08/01”.

Ainda de acordo com o texto, a diretoria do Ceilândia afirma que é “defensor da paz, harmonia e da DEMOCRACIA e colabora com esse momento ao adiar o jogo do campeonato Candango como concorrente desse evento que mostrará Brasília para todo o Brasil como cidade capaz de receber grandes eventos”.

“É com esse intuito que informamos a todos, mas principalmente aos amantes de nosso futebol, da mudança da data da partida”, completa a nota.

Leia o texto na íntegra:

O Ceilândia Esporte Clube comunica que a partida de abertura do Candangão 2023, marcada para o dia 28/01 no Estádio Abadião, envolvendo as equipes do Ceilândia e do Brasiliense, foi alterada para o dia 29/01 as 15:45 no mesmo local.
A mudança se deve em função da final da Supercopa dos Campeões, entre Palmeiras e Flamengo, marcada para o dia 28/01, no Mane Garrincha.
Destacamos que esse jogo é importante para recuperar a boa imagem de Brasília e do povo do DF, após os atos de vandalismos ocorridos no dia 08/01.
O futebol também deve dar sua contribuição na tentativa de resgatar a imagem de nossa capital como cidade ordeira e hospitaleira. E do conhecimento de todos que os prédios que abrigam os três poderes simbolizam a democracia e foram invadidos e destruídas por vândalos com intuito de golpear as instituições. Imagens do STF, Congresso Nacional e do Palácio do Planalto destruídos foram vistas não só no Brasil como no resto do mundo.
Os eventos futebolísticas sempre ocorreram de forma ordeira em nossa capital e a final da Supercopa vai abrir o calendário do futebol nacional em Brasília. Será uma vitrine para o DF.
O Ceilândia Esporte Clube é defensor da paz, harmonia e da DEMOCRACIA e colabora com esse momento ao adiar o jogo do campeonato Candango como concorrente desse evento que mostrará Brasília para todo o Brasil como cidade capaz de receber grandes eventos.É com esse intuito que informamos a todos, mas principalmente aos amantes de nosso futebol, da mudança da data da partida.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P