Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Depois de flertar com Brasília, clássico sul-americano será disputado no Rio de Janeiro

Escrito em

A capital federal não recebe uma partida da seleção brasileira de futebol há dois anos, desde que o Brasil participou da Copa América de Futebol em 2021. E deve permanecer assim por um bom tempo.

Brasília concorria para receber o confronto entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA em 2026. No entanto, na noite desta sexta-feira (06), a CBF divulgou uma nota informando que escolheu a cidade do Rio de Janeiro para receber a partida.

“A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil. Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, por meio de nota oficial.

Brasil e Argentina se enfrentam no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 21 de novembro, às 21h30.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P