Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Decreto assinado por Ibaneis Rocha libera retomada do futebol amador no DF

Escrito em

Em edição do Diário Oficial do Distrito Federal nesta terça-feira (22), o governador Ibaneis Rocha assinou o Decreto n.º 41.214, que autoriza a prática amadora de esporte no DF, além de outros tipos de eventos. O Decreto publicado nesta terça-feira revoga o texto do Decreto n.º 41.062, que apenas autorizava a realização de partidas de futebol profissional na cidade, caso dos jogos do Candangão 2020 e do Campeonato Brasileiro Feminino A1.

São consideradas, de acordo com o Decreto, como partidas de futebol amador, os campeonatos de futebol feminino, sub-15, sub-17 e juniores, todos organizados pela Federação de Futebol do Distrito Federal. Até então, as partidas estavam suspensas pelo antigo texto.

O texto deixa claro que estão liberadas quaisquer atividades de lazer, futebol amador e competições esportivas profissionais, mas sem público e respeitando diversas normas para prevenção da contaminação de Covid, como uso restrito dos vestiários, uso de máscara por parte de quem estiver no banco de reservas, higienização dos espaços e afastamento de atletas e dirigentes que estiverem com a suspeita – comprovada – de infecção do Coronavírus.

O mesmo texto do Decreto informa que o uso de Pontos de Encontro Comunitários, parques de diversão, brinquedotecas e de provadores de roupas em lojas também estão autorizados, desde que seguindo algumas normas de segurança e saúde.

Enquanto o governador continua a abertura e liberação de diversos tipos de atividade na região, o DF bate a marca de 184 mil infectados desde o começo da pandemia da Covid-19, com mais de três mil mortos.

P