Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

De virada, Brasiliense vence Tupynambás no Serejão e anota quinta vitória consecutiva

Escrito em

Foto: Gustavo Moreno/Especial para o Metrópoles

Depois da virada surpreende no último confronto entre Brasiliense e Tupynambás, o Jacaré voltou a vencer o time mineiro, neste domingo (25), após sair perdendo. O placar de 2×1 fez com que o time candango marcasse os três pontos, abrindo vantagem sobre o Atlético de Alagoinhas, terceiro colocado, e chegasse mais perto do arquirrival Gama, líder do grupo A-6.

Em um primeiro tempo morno, a equipe da capital federal possuiu a posse de bola na maior parte do tempo, mas faltava ofensividade no ataque para marcar. Aos 24 minutos de jogo, Balotelli cruzou para a grande área, a bola bateu nas costas de Luquinhas e, mesmo sem querer, quase marcou o primeiro gol do Jacaré. O Goleiro Arthur fez uma bela defesa e impediu que as redes balançassem.

O Tupynambás aproveitou os momentos de contra-ataque para chegar perto de marcar. Aos 32’, Bruno Viera ficou de frente para o goleiro, que espalmou a bola para o fundo de campo, dando o escanteio para o time mineiro. Peu ainda tentou de falta, aos 44’, mas o goleiro Arthur fez outra boa defesa.

Os dois times vieram com o intuito de abrir o placar na segunda parcial. Assim como no primeiro jogo, quem marcou primeiro foi o Tupynambás, com Fabinho Alves, marcando o seu segundo gol nessa série de disputa dos times, aos 15′.

A alegria do time de Juiz de Fora não durou nem dois minutos, graças a Romarinho. Após Peu cobrar uma falta que encontrou o travessão, Romarinho ficou com a sobra e estufou a bola no fundo do gol.

Aos 30′, o travessão atrapalhou (ou ajudou) o Jacaré. Luquinhas acertou seu chute na trave superior do gol, mas Peninha estava esperto no rebote para dar números finais à partida e a vitória ao Brasiliense.

O time candango volta a jogar no próximo domingo, 01, contra o Palmas, em Tocantins, às 16h. Já o Tupynambás, fica na capital federal para enfrentar o Gama, no sábado, 31/10, às 17h. 

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série D – Nona Rodada
Brasiliense 2 X 1 Tupynambás
25/10/2020 – Estádio Serejão – Taguatinga-DF – 15h

Arbitragem: Dagoberto Silva Modesto
Assistente 1: Lehi Souza Silva
Assistente 2: Marconi de Souza Gonçalo

Cartão Amarelo: Zé Love, Preto Costa, Badhuga, Luquinhas e Peu (Brasiliense); Marcos Vinícius, Arthur, Nunes, Adriano Silva e Eduardo (Tupynambás)
Cartão Vermelho: não houve.

Gols: Fabinho Alves, aos 15’ (2º Tempo); Romarinho, aos 17’ (2º Tempo), Peninha, aos 30’.

BRASILIENSE
F. Henrique; Diogo, Badhuga, Preto Costa e Peu; Bruno Lima, W. Balotelli e Maicon Assis (Peninha); Luquinhas (Mariano), Zé Love (Marcos Aurélio), Romarinho (Renatinho).
Treinador: Edson Souza.

TUPYNAMBÁS
Arthur, Lucas, Eduardo, Coquinho, Adriano Silva (Diego), Nunes (Marcus), Vinícius, Ygor (Linhares), Bruno Viera (Wellington Batista), Marcos Vinicius, Fabinho Alves.
Treinador: Guiba.

Continue Reading