Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

De olho nas quartas do Candangão, Luziânia prepara série de amistosos

Escrito em

Tão logo voltaram às atividades, os times que disputam o Candangão 2020 resolveram testar as forças. Se no último sábado (18) foi dia do Capital e do Real Brasília entrarem em campo, as próximas semanas também reservam emoções. O Luziânia, classificado para o mata-mata do Estadual, organiza uma série de quatro jogos preparatórios em sequência.

O primeiro jogo será contra o Real Brasília, que foi derrotado pelo Vila Nova/GO por 3×0. O confronto está marcado para a próxima quinta-feira (23), no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto.

As outras duas partidas amistosas serão disputadas no estádio Serra do Lago, casa do Luziânia. O primeiro adversário será o Legião, no dia 25. Quatro dias depois, o Taguatinga.

Depois disso, casos os adversários confirmem, acontecerão amistosos contra o Vila Nova/GO, que ainda briga para se classificar no campeonato goiano, e o Goiânia/GO, que vai jogar a serie D do Brasileirão 2020.

O Luziânia garantiu a sétima vaga para a segunda fase do Candangão e ainda espera o resultado entre Real Brasília e Gama, jogo atrasado da décima rodada, para saber qual será o adversário nas quartas de final.

Vale lembrar que o governo do Distrito Federal liberou algumas atividades, como o treinamento das equipes. Ainda não há data marcada para o reinício do campeonato local.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P