Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

De “coração apertado” e “futuro aberto”, Nunes se despede do Gama

Escrito em

Nunes

Foto: Douglas Oliveira/Fértil Comunicação

Ídolo da torcida gamense, o atacante Nunes encerra neste final de semana sua quarta passagem pelo clube candango. Aos 42 anos, o “Ceifador” retornou à carreira, após ter anunciado sua aposentadoria dos gramados. Ele fez parte da campanha alviverde que fechou com o terceiro lugar no Candangão 2024, após eliminação para o Ceilândia, nas semis.

Ao todo, foram oito jogos, 668 minutos em campo e cinco gols marcados, sendo artilheiro do time no estadual, e o quarto do distrital, com uma média de 133 minutos a cada tento. Os primeiros gols vieram no clássico frente ao Brasiliense, quando Nunes balançou as redes duas vezes, na vitória por 2×0. Na sétima rodada, marcou mais dois contra o Santa Maria: um de pênalti e outro após cruzamento.

A despedida também teve bola na rede: foi de Nunes o primeiro gol do clube no jogo da volta das semifinais. Entretanto, a vantagem construída pelo Gato Preto no primeiro tempo era demasiada grande para reverter: 4 x 0. Dos cinco gols marcados, dois com o pé esquerdo, dois com o pé direito e este contra os alvinegros de cabeça.

O atacante revelou a alegria, gratidão e carinho que tem pelo clube, destacando uma futura incerteza. “O Gama é minha segunda casa, um clube que sempre abriu as portas para mim. Tenho um amor muito grande por essa camisa, um carinho absurdo pela torcida e uma felicidade imensa em ser visto como ídolo de uma equipe tão tradicional”, declarou-se.

“Infelizmente não chegamos a final, e com isso mais uma vez, me despeço de coração apertado. Meu futuro está em aberto, estou vendo as propostas, e entendendo o momento, para tomar a melhor decisão para minha carreira”, destacou o camisa 9. Em 54 jogos na carreira pelo Periquito, foram 32 gols marcados.

Narrador Esportes Brasília desde 2022; Currículo com duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Mundo, além de extensa cobertura do futebol, futsal e basquete da capital federal; Colunista EB no Nó Tático, às segundas-feiras.

P