Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Cresspom é goleado em casa e dá adeus ao Brasileirão Feminino A2

Escrito em

Pela quarta rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino A2, o Cresspom, representante do Distrito Federal, recebeu o Cruzeiro/MG no estádio Abadião, em Ceilândia. O time da casa bem que tentou, mas acabou goleado pela raposa mineira por 4×0.

Logo aos 12 minutos, veio a primeira chance de perigo do Cresspom, com Erika cobrando falta na grande área e a zaga mineira afastando. Mas dois minutos depois, não teve jeito. Duda arranca pelo meio e toca para Kim desviar de cabeça. Ela briga com a goleira Nágela pela bola, mas a redonda sai da goleira e vai mansamente para o fundo da rede, abrindo o placar para o Cruzeiro.

Foto: Carlos Teixeira/Galera na Foto

Após o lance, Kim teve de deixar o jogo sendo atendida pela ambulância que estava no estádio. Já aos 30 minutos, Vanessa arranca pela esquerda e toca para Miriã. Ela divide com a goleira Nágela e corre para a direita. Tânia Maranhão tenta salvar a finalização, mas já era tarde demais. A rede balançou e o time mineiro ampliou o placar.

Já aos 37, Khamilla cobra falta e a defesa do Cruzeiro desvia. A bola quase morre na rede, mas a goleira mineira Camila salva em cima da linha.

Com o intervalo de jogo, Isa e Ariane foram levadas contundidas para o Hospital. Assim, o jogo ficou paralisado por 23 minutos, até que o veículo voltasse ao estádio Abadião.

Quando iniciou o segundo tempo, por volta de 16h25, o Cruzeiro já partiu para o contra-ataque. Logo aos quatro, Vanessa recebeu boa bola na grande área, mas mandou por cima da goleira do Cresspom.

A resposta veio aos dez, quando Rato recebeu pela direita e cruzou para a grande área, mas não haviam jogadoras do Cresspom para finalizar a tentativa. Assim, a bola foi para a linha de fundo.

Aos 14, em cobrança de escanteio para o Cresspom pela esquerda, a bola vai na grande área e Khamilla desvia. A goleira Camila salva em cima da linha. No lance seguinte, Vanessa, sem marcação, bate de fora da área e a bola vai por cima de Nágela.

Quatro minutos depois, Duda arranca pela esquerda e lança a bola de maneira certeira para Vanessa, que finaliza de primeira, no travessão de Nágela. A pressão do Cruzeiro continuou e, aos 26, a zaga candanga falha e Vanessa solta a bomba de fora da grande área. Assim, como no lance anterior, a bola vai novamente na trave do Cresspom.

Já com 30, Tânia Maranhão cruza na medida para Vilmara. A atacante do Cresspom domina, mas, na hora de finalizar, bate à queima-roupa com Camila, que salva.

Na reta final, o Cruzeiro sacramentou a vitória em Brasília. Aos 39, A defesa do Cresspom sai mal e Miriã rouba a bola, avança para a grande área, tira da goleira Nágela e manda para a rede. É o terceiro da raposa.

Dois minutos depois, após outra tentativa de finalização de Miriã, a arqueira candanga consegue defender. Mas, na sobra, Paula Vicenzo bate no cantinho, anotando o quarto gol e fechando a conta no estádio Abadião.

Torcedores que foram ao estádio Abadião foram saudados pelas jogadoras do Cruzeiro ao fim da partida – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Na última rodada, o Cresspom enfrenta o Vasco fora de casa apenas para cumprir tabela. Já o Cruzeiro recebe o Fluminense e decide a liderança da chave A5.

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A2 – QUARTA RODADA – PRIMEIRA FASE
CRESSPOM 0-4 CRUZEIRO
24.04.2019 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Público: Portões Abertos

CARTÕES AMARELOS:
Nágela, Tânia Maranhão, Kaissa, Taiana, Khamilla (Cresspom); Pires, Micaelly, Vanessa (Cruzeiro)

CRESSPOM
Nágela; Tânia Maranhão, Paola, Kaissa e Vitória Régia (Alane); Isa (Tatiana), Ariane (Khamilla), Rato e Taiana; Vilmara e Erika
Técnico: Robson Marinho

CRUZEIRO
Camila; Janaina, Pires, Lia e Esquerdinha; Isabela, Duda, Micaelly e Vanessa; Miriã e Kim (Paloma Merlo) (Paula Vicenzo).
Técnico: Hoffmann Túlio

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P