Siga Nossas Redes Sociais

Copa do Mundo 2022

Um jogo que deu dor de cabeça: Alex Telles e Gabriel Jesus estão fora da Copa

Escrito em

Foto: André Durão/Mowa Press

Na tarde da última sexta-feira (02), noite no Catar, a seleção brasileira entrou em campo com o time reserva para enfrentar Camarões, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da FIFA, e saiu derrotada pelo placar de 1×0, gol de Aboubakar.

Mas a noite que seria de testes para o técnico Tite, acabou mais uma vez sendo uma partida de grande dor de cabeça. Além do revés, o time tupiniquim ainda sofreu duas baixas. Agora, Gabriel Jesus e Alex Telles estão fora do torneio.

O primeiro já vinha sentindo incômodo no joelho há algum tempo, mas não conseguiu prosseguir em campo. Como as queixas aumentaram, Gabriel passou por ressonância magnética e constatou uma lesão. Teria de parar por três semanas, tempo não suficiente para jogar o restante da competição.

Já o lateral-esquerdo sentiu um trauma no jogo de ontem e também foi substituído. Em nota emitida pela CBF, a Confederação confirma a lesão e relata que, através do coordenador Juninho Paulista, está em contato com Sevilla e Arsenal para saber se os atletas retornam para os clubes de origem ou se ficam fazendo a fisioterapia no Catar, para acompanhar os comandados de Tite até o fim do torneio.

Segundo os exames, Alex Telles teve um rompimento parcial de grau 2 e 3 do ligamento lateral interno do joelho direito, além de uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior. O tempo de espera para a recuperação da primeira lesão é de quatro a oito semanas. E devido a segunda lesão, o prazo para retomar as atividades é de três meses, caso não seja necessária uma intervenção cirúrgica. Se for preciso, o período será entre nove meses e um ano.

Vale ressaltar que o Brasil está sem três dos seus quatros laterais disponíveis devido a lesões. Danilo está em fase final de recuperação e já deve voltar nas oitavas. Já Alex Sandro sentiu uma lesão no quadril e ainda não se sabe em que fase retornará.

P