Siga Nossas Redes Sociais

Copa das Confederações 2017

México arranca empate com Portugal nos acréscimos em Kazan

Escrito em

Portugal e México deram a arrancada para o segundo dia da Copa das Confederações da FIFA, em Kazan, na Rússia. Em um jogo dramático, o time treinado por Juan Carlos Osório arrancou um empate em 2×2 nos acréscimos do segundo tempo.

A partida foi válida pela chave A da competição. Quem saiu na frente foi Portugal. Aos 34 minutos, Cristiano Ronaldo recebe pela esquerda e toca para Quaresma, livre de marcação na direita, tirar do goleiro Ochoa e abrir o placar.

Oito minutos depois, veio a resposta do México. Após cruzamento de esquerda na grande área, a zaga portuguesa falha. Vela mata no peito e cruza na medida para Javier Hernandez cabecear forte e empatar o jogo.

No segundo tempo, o jogo continuou truncado, com as duas equipes assustando as metas adversárias. Nos minutos finais, a emoção veio à tona e a partida tomou ares de dramaticidade.

Aos 41 minutos, Gelson Martins avança pela direita e cruza para a grande área. Jonathan dos Santos tenta tirar, mas Cedric aproveita a sobra e solta a bomba. A bola ainda desvia em Herrera e engana Ochoa, morrendo na rede e colocando Portugal mais uma vez na frente.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, após cobrança de escanteio de Jonathan dos Santos, a bola vai na cabeça de Hector Moreno. O camisa 15 testa forte, a bola vai na trave de Rui Patrício e entra na rede. Era o gol do México, empatando o confronto e dando números finais à partida.

Na próxima rodada, Portugal enfrenta as donas da casa em Moscou. Já o México encara a Nova Zelândia, em Sochi.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES DA FIFA
PORTUGAL 2-2 MÉXICO
18.06.2017 – ESTÁDIO KAZAN ARENA – KAZAN/RUS

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Público presente: 34.372

CARTÕES AMARELOS:
Adrien Silva, André Gomes (Portugal)
Guardado (México)

PORTUGAL
Rui Patrício; Cedric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; William, João Moutinho (Adrien Silva), Ricardo Quaresma (André Silva) e André Gomes; Nani (Gelson Martins) e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Fernando Santos

NOVA ZELÂNDIA
Ochoa; Salcedo (Araújo), Reyes, Moreno e Layun; Jonathan dos Santos, Herrera e Guardado; Vela (Giovani dos Santos), Jimenez (Peralta) e Javier Hernandez.
Técnico: Juan Carlos Osorio

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P