Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2021

Peru vence pelo placar mínimo e despacha os “vinho tintos” da Copa América 2021

Escrito em

Venezuela e Peru se enfrentaram no Mané Garrincha na noite deste domingo (27), fechando a primeira fase da Copa América. A partida era decisiva, pois uma das duas equipes pegaria a última vaga para as quartas de final da competição sul-americana.

Quem se deu bem foi o time Peruano, que venceu o jogo por 1×0. O gol único da partida saiu no segundo tempo. Aos três minutos, após cobrança de escanteio de Yotún pela esquerda, a bola chega na grande área. A defesa da Venezuela tenta afastar, Carrillo pega o rebote e chuta forte, abrindo o placar no estádio Mané Garrincha.

Com a vitória, os peruanos fecharam a primeira fase na segunda posição do grupo B e vão a Goiânia na próxima sexta-feira (02.07), às 19h, para enfrentar o terceiro colocado da Chave A (neste momento, o Chile). Já a Venezuela ganha um “falou valeu” e encerra a participação na Copa América com 16,6% de aproveitamento – dois empates e duas derrotas.

COPA AMÉRICA 2021 – PRIMEIRA FASE – QUINTA RODADA
VENEZUELA 0-1 PERU
27.06.21 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Gabriel Chade e Eduardo Cardozo (ARG)
VAR: Derlis Fabian Lopez (PAR)

Cartão amarelo:
Hernández (Venezuela)

VENEZUELA:
Fariñez; Rosales (Gonzáles), Villanueva, Hernández, Del Pino Mago e Ferraresi; Moreno, Cásseres Jr (Martínez), Castillo (Soteldo) e Savarino (Otero); Córdova (Hurtado).
Técnico: Jose Peseiro

PERU:
Gallese; Trauco, Callens (Abram), Araujo e Corzo; Renato Tapia (Cartagena), Yotún, Carrillo (Garcia), Peña e Cueva (Valera); Lapadula (Ormeño).
Técnico: Ricardo Gareca

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P