Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2021

Pelo grupo do Brasil, Equador vacila mais uma vez e cede o empate ao Peru

Escrito em

Foto: Divulgação/Copa América

Em confronto que poderia definir quem será a outra seleção a brigar contra a eliminação no grupo B além da Venezuela, o Equador e Peru ficaram no 2 a 2, com gols de Ayrton Preciado, Carrillo e Lapadula, além de gol contra de Tapia. O jogo, disputado às 18 horas desta quarta-feira, 23, no Olímipico, em Goiânia, foi mais uma decepção para os equatorianos que abriram 2 a 0 na primeira etapa.

Agora, o Peru fará um confronto importantíssimo na quinta rodada contra os venezuelanos no próximo domingo, 27, às 18 horas, no Mané Garrincha, em Brasília.

Se tivesse ganhado, a seleção de Gustavo Alfaro ganharia mais tranquilidade e precisaria de “apenas” um empate contra o Brasil também no domingo, às 18 horas, mas no mesmo estádio do confronto entre equatorianos e peruanos. Como não conseguiu, vai torcer para os peruanos para que a Venezuela continue na última colocação, sendo eliminada da competição. Os equatorianos seguem sem vencer seleções sul americanas em Copa América desde 2001 (venceu México, em 2015, e Haiti, 2016).

Vitória parcial tranquila de Alfaro

O primeiro tempo não foi uma das melhores exibições de uma partida de futebol, mas foi dominada pelo Equador, que chegou diversas vezes. Aos nove, Alan Franco até chegou, mas com um chute muito errado.

Os peruanos continuavam acuados sem aparecer de forma alguma no jogo. Nesse cenário, aos 23 minutos, Tapia tentou cortar uma finalização de Franco e acabou colocando a bola dentro do próprio gol, abrindo o placar.

Até houve uma tentativa de pressão pelos peruanos, mas, aos 47 minutos, Preciado completou cruzamento pela direita de Damián Diaz para deixar sua seleção tranquila no jogo.

Peru volta no “220 volts”

Ricardo Gareca provavelmente trabalhou bastante no vestiário no intervalo, pois o Peru fez um jogo melhor em relação ao da primeira etapa e mostrou com poucos minutos do segundo tempo.

Já aos 5 minutos, Cueva achou Lapadula na área adversário para o atacante bater forte de esquerda e diminuir o placar. A pressão aumentou e, três minutos depois, Lapadula fez uma bela jogada pela direita, deixou Arboleda no chão e passou a bola para Carrillo, quase na pequena área, finalizar sem chances para Galíndez.

A partida ficou aberta para os dois lados, com chances boas de gol, mas sem que algum dos jogadores conseguisse tirar o empate do placar.

Ficha Técnica
Copa América – Grupo B – 4ª Rodada
Equador 2 X 2 Peru
23/06/2021 – Estádio Olímpico – Goiânia-GO

Arbitragem: Jesús Gil Manzano (ESP).
Assistente 1: Diego Barbero (ESP)
Assistente 2: Angel Nevado (ESP).
4º árbitro: Andres Rojas (ESP).
VAR: Ricardo de Burgos (ESP).

Cartões Amarelos: Hincapié (Equador); Christian Ramos (Peru).

Gols: 9’ Brereton, 47’ Ayrton Preciado (1º Tempo); 3’ Lapadula, 8’ Carrillo (2º Tempo).

Equador
Galíndez, Àngelo Preciado, Arboleda, Hincapié e Estupiñan; Jhegson Méndez (Noboa), Moisés Caicedo, Alan Franco (Jordy Caicedo), Damián Díaz (Mena), Ayrton Preciado (Fídel Martínez) e Campana (Estrada). 
Treinador: Gustavo Alfaro.

Peru
Gallese, Corzo, Christian Ramos, Callens e Trauco; Tapia, Yotún (Iberico), Carrillo, Peña (Cartagena), Cueva (Araujo) e Lapadula (Ormeño).
Treinador: Ricardo Gareca.

P