Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2021

Nos acréscimos, Brasil vence Colômbia e segue 100% na Copa América 2021

Escrito em

Brasil e Colômbia se enfrentaram nesta quarta-feira (23), pela quarta rodada da Copa América. Após um jogo confuso e cheio de reviravoltas, a seleção canarinho venceu por 2×1 e confirmou os 100% na competição sul-americana.

O jogo

Aos nove minutos, a Colômbia deu um susto na seleção brasileira. E foi um susto de responsa. Cuadrado cruza pela direita e Luis Díaz domina para finalizar, de bicicleta, no ângulo do arqueiro canarinho. Um golaço no Nilton Santos, abrindo o placar para os colombianos.

Com o revés no marcador, o Brasil foi atrás do empate colocando pressão nos colombianos. Aos 27, Luis Díaz é derrubado e pede a penalidade, mas o árbitro Nestor Pitana pede para o jogo seguir, alegando que a infração foi fora da grande área.

Aos 36, Danilo cruza para a grande área, Neymar desvia e Richarlison pega a sobra para finalizar, mas a bola vai para fora. Cinco minutos depois, Richarlison tenta mais uma vez, mas a defesa desvia pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a zaga colombiana afasta.

Na volta dos vestiários, Tite saca Everton Ribeiro para colocar Roberto Firmino. Aos oito, Neymar recebe ótimo lançamento de Thiago Silva, mas se estica demais e não consegue alcançar a bola. Três minutos depois, Neymar avança pelo meio, passa pela marcação e chuta pro gol, mas a bola passa raspando à meta de Ospina.

Aos 20, a melhor chance do Brasil. Roberto Firmino acha Neymar, que dribla Ospina e bate na trave colombiana. Mas aos 32, a rede balançou. Renan Lodi, que entrou no lugar de Alex Sandro, recebe passe pela esquerda após a bola bater em Nestor Pitana, cruza na grande área e Roberto Firmino testa para o gol, empatando o confronto. Os jogadores colombianos pedem a anulação do gol, pois a bola bateu no árbitro. Mas de acordo com a regra, como a bola bateu no árbitro e voltou para a mesma equipe, o lance tem sequência válida. Depois de sete minutos de análise do VAR, Pitana confirma o empate brasileiro.

O Brasil continuou na busca da virada, colocando pressão nos colombianos. Por conta da demora da análise do VAR, Nestor Pitana anota dez minutos de acréscimo. No último minuto, em escanteio pela direita, Neymar cobra certeiro na cabeça de Casemiro, que testa firme e vence Ospina, virando o jogo e anotando a terceira vitória brasileira na Copa América.

A seleção brasileira volta a campo no próximo domingo (27), às 18h, frente ao Equador, jogando em Goiânia/GO. Já a Colômbia encerrou a participação na primeira fase com 33,3% de aproveitamento (uma vitória, um empate e duas derrotas).

COPA AMÉRICA 2021 – PRIMEIRA FASE – 4ª RODADA
BRASIL 2-1 COLÔMBIA
23.06.21 – ESTÁDIO NILTON SANTOS – RIO DE JANEIRO/RJ

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliar 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)
Auxiliar 2: José Alberto Arauz (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

CARTÕES AMARELOS:
Alex Sandro, Everton Ribeiro, Neymar (Brasil)
Ospina, Barrios, Cuadrado, Cuellar (Colômbia)

BRASIL
Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro, Fred (Lucas Paquetá) e Everton Ribeiro (Roberto Firmino); Richarlison (Gabigol), Gabriel Jesus (Everton) e Neymar.
Técnico: Tite

COLÔMBIA
Ospina; Muñoz, Davinson Sanchez, Mina e Tesillo; Uribe, Barrios, Cuadrado e Luis Díaz (Murillo); Borré (Cuéllar) e Zapata (Borja)
Técnico: Reinaldo Rueda

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading