Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2021

Fim de uma sina: Peru vence Colômbia e encerra jejum de dez anos sem vencer

Escrito em

A seleção do técnico Reinaldo Rueda entrou na partida de domingo (20) com favoritismo diante dos Peruanos. Mas com gols de Pena e um gol contra de Mina- gol, a seleção La Blanquirroja venceu os colombianos e quebraram uma era de dez anos sem vencer os Los cafeteiros em competições internacionais.

O jogo

A seleção comandada pelo técnico Marcelo Gareca precisava da vitória para respirar na competição e afastar as críticas da má campanha da equipe peruana até aqui. Contudo, com um time rápido explorando os contra-ataques, a Colômbia por pouco não conseguiu sair na frente do marcador. Aos 11 minutos, em jogada pela esquerda, Quadrado gingou, fez a fita para o lado direito e chutou bonito, a bola passou a esquerda do goleiro Gallese.

Já aos 14, Borja recebeu a bola na entrada da área, clareou e bateu. A gorduchinha resvalou na marcação e por pouco não tirou o zero do marcador.

Entretanto, no futebol sempre existe aquele ditado: Quem não faz, leva! E foi realmente o que aconteceu!. Aos, 16 minutos, após belo chute de fora da área de Yotún, a bola bate na trave de Ospina, e no rebote, a bola ficou limpinha para Peña, que teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol e colocar o um a zero no placar na 1º primeira etapa.

Colômbia melhora na segundo tempo, mas não impede a derrota

Tentando reverter a situação, os Los cafeteros voltaram mais ligado para a segunda etapa. Aos seis minutos da etapa complementar, após belo lançamento para Borja, o atacante recebeu a bola, tentou driblar o goleiro, mas acabou sendo derrubado por Gallese. O juiz sem titubear marcou pênalti. O próprio camisa 19 bateu e empatou a partida, um a um.

Aos 12 minutos da segunda etapa, o ex-jogador do Palmeiras poderia ter marcado o seu segundo gol na partida, mas desperdiçou. Após belo lançamento pelo, o jogador ajeitou e chutou rasteiro, mas bola foi apenas à direita do gol peruano.

A equipe peruana cada vez mais recuada, tentava conseguir uma bola para conquistar os 3 pontos, e acabou conseguindo. Aos 19 minutos da segunda etapa, em cobrança de escanteio batido por Cueva (ex-São Paulo), a bola devia em Mina, que acaba colocando contra o próprio patrimônio, fazendo dois a um para os atuais vice campeões.

A seleção colombiana até tentou, perdeu oportunidades com Muriel e Borja (duas vezes), mas não teve jeito: Festa para os La Blanquirojjas, que enfim quebra um tabu de 10 anos sem vencer a Colômbia, embolando o grupo B.

Com a vitória, a seleção Peruana sobe para a terceira posição, com 3 pontos conquistados. Já o time de Muriel, Zapata e companhia permanecem na segunda posição, com 4 pontos ganhos até aqui.

COPA AMÉRICA – PRIMEIRA FASE – 3ª RODADA
COLÔMBIA 1-2 PERU
20.06.21 – ESTÁDIO OLÍMPICO – GOIÂNIA/GO

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistente 1: Martin Soppi (URU)
Assistente 2: Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Andres Cunha (URU)

CARTÕES AMARELOS:
Borja (Colômbia)
Carrillo e Gallese (Peru)

COLÔMBIA:
Ospina; Medina (Morelos), Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Barrios, Pérez (Cuéllar), Cuadrado e Edwin Cardona (Chará); Miguel Borja e Duván Zapata (Muriel).
Técnico: Reinaldo Rueda

PERU:
Gallese; Aldo Corzo, Christian Ramos, Alexander Callens e Marcos López; Renato Tapia, Yotún, Sergio Peña (Cartagena), Cueva (Garcia) e Carrillo; Lapadula (Ormeño).
Técnico: Ricardo Gareca

Continue Reading
P