Copa América 2021
Com gol de Paquetá, Brasil passa por Peru e vai pela 13ª vez para a final da Copa América
Escrito 4 anos atrás em
Por Lucas de Moraes

Foto: Divulgação/Copa América
Na noite desta segunda-feira, 5, o Brasi fez um jogo complicado contra o Peru pela primeira semifinal da Copa América 2021. Jogando às 20h no Engenhão, no Rio de Janeiro, a seleção comandada por Tite venceu por 1 a 0 com gol de Lucas Paquetá, aos 34 minutos do primeiro tempo. Os brasileiros, que dominaram a partida, já tinham vencido os peruanos por 3 a 0 na primeira fase.
Agora, a atenção se volta para o jogo entre Argentina e Colômbia (terça-feira, 6, às 22 horas no Mané Garrincha) que definirá o adversário da seleção canarinho em sua 13ª final de Copa América.
Paquetá brilha novamente
O primeiro tempo foi um período de muita disputa dentro de campo. O Brasil dominou a partida e o Peru tentava fechar os espaços. Gallese foi bastante acionado, seja em finalizações de longe ou de dentro da área. Uma das melhores oportunidades foi com Richarlison e Neymar aos 18 minutos. O artilheiro recebeu de Paquetá e ficou na frente do goleiro peruano, que defendeu. No rebote, Richarlison finalizou para uma grande defesa do arqueiro.
Após muito tentar, o placar foi aberto aos 34 minutos, quando a seleção de Gareca saiu jogando errado e deixou a bola para Neymar passar por três adversários e botar no meio da área para Paquetá. O camisa 17 só teve o trabalho de colocar a bola no fundo da rede. Enquanto isso, Ederson, novo goleiro titular do Brasil, foi um mero espectador.

Peru tenta, mas Brasil não dá chance
Ricardo Gareca emplacou duas alterações no segundo tempo, afim de trocar o esquema com cinco defensores para um com quatro, com entradas de Marcos López e Raziel García e saídas de Trauco e Christian Ramos, respectivamente.
Nas poucas chances que o Brasil deu espaço, os peruanos até finalizaram, mas sem dificultar para o goleiro brasileiro. A melhor chance foi aos 3 minutos, quando Lapadula tirou Thiago Silva e bateu forte para Ederson espalmar. Na sequência, a defesa afastou o perigo. A maior preocupação para os brasileiros foi a saída com dores na perna de Lucas Paquetá aos 46 minutos para entrada de Douglas Luiz.
Ficha Técnica
Copa América – Semi-final 1
Brasil 1 X 0 Peru
05/07/2021 – Estádio Nilton Santos (Engenhão) – Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Roberto Tobar (CHI).
Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI).
4º árbitro: Alexis Herrera (VEN)
VAR: Deliz Lopez (PAR).
Cartões Amarelos: Vincius Júnior (Brasil); Marcos López e Yotún (Peru)
Gols: 34’ Lucas Paquetá (1º tempo)
Brasil
Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Éder Militão); Casemiro, Fred (Fabinho) e Lucas Paquetá (Douglas Luiz); Everton Cebolinha (Éverton Ribeiro), Richarlison (Vinicius Júnior) e Neymar.
Treinador: Tite.
Peru
Gallese, Corzo (Lora), Santamaría, Christian Ramos (Raziel García), Callens e Trauco (Marcos López); Tapia (Távara) e Yotún; Peña, Cueva (Ormeño) e Lapadula.
Treinador: Ricardo Gareca.
Comunicador formado pela Universidade de Brasília. Faz parte da equipe há mais de sete anos e também tem passagens pelo Bora Soluções Esportivas.


Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson

Grupo candango da Série C começa nivelado por baixo
