Siga Nossas Redes Sociais

Copa América 2021

Com gol de Paquetá, Brasil passa por Peru e vai pela 13ª vez para a final da Copa América

Escrito em

Foto: Divulgação/Copa América

Na noite desta segunda-feira, 5, o Brasi fez um jogo complicado contra o Peru pela primeira semifinal da Copa América 2021. Jogando às 20h no Engenhão, no Rio de Janeiro, a seleção comandada por Tite venceu por 1 a 0 com gol de Lucas Paquetá, aos 34 minutos do primeiro tempo. Os brasileiros, que dominaram a partida, já tinham vencido os peruanos por 3 a 0 na primeira fase.

Agora, a atenção se volta para o jogo entre Argentina e Colômbia (terça-feira, 6, às 22 horas no Mané Garrincha) que definirá o adversário da seleção canarinho em sua 13ª final de Copa América. 

Paquetá brilha novamente

O primeiro tempo foi um período de muita disputa dentro de campo. O Brasil dominou a partida e o Peru tentava fechar os espaços. Gallese foi bastante acionado, seja em finalizações de longe ou de dentro da área. Uma das melhores oportunidades foi com Richarlison e Neymar aos 18 minutos. O artilheiro recebeu de Paquetá e ficou na frente do goleiro peruano, que defendeu. No rebote, Richarlison finalizou para uma grande defesa do arqueiro.

Após muito tentar, o placar foi aberto aos 34 minutos, quando a seleção de Gareca saiu jogando errado e deixou a bola para Neymar passar por três adversários e botar no meio da área para Paquetá. O camisa 17 só teve o trabalho de colocar a bola no fundo da rede. Enquanto isso, Ederson, novo goleiro titular do Brasil, foi um mero espectador.

Lucas Paquetá marcou o seu segundo gol na Copa América e se igualou a Neymar na artilharia do Brasil. Foto: Divulgação.

Peru tenta, mas Brasil não dá chance

Ricardo Gareca emplacou duas alterações no segundo tempo, afim de trocar o esquema com cinco defensores para um com quatro, com entradas de Marcos López e Raziel García e saídas de Trauco e Christian Ramos, respectivamente. 

Nas poucas chances que o Brasil deu espaço, os peruanos até finalizaram, mas sem dificultar para o goleiro brasileiro. A melhor chance foi aos 3 minutos, quando Lapadula tirou Thiago Silva e bateu forte para Ederson espalmar. Na sequência, a defesa afastou o perigo. A maior preocupação para os brasileiros foi a saída com dores na perna de Lucas Paquetá aos 46 minutos para entrada de Douglas Luiz. 

Ficha Técnica
Copa América – Semi-final 1
Brasil 1 X 0 Peru
05/07/2021 – Estádio Nilton Santos (Engenhão) – Rio de Janeiro-RJ

Arbitragem: Roberto Tobar (CHI).
Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI).
4º árbitro: Alexis Herrera (VEN)
VAR: Deliz Lopez (PAR).

Cartões Amarelos: Vincius Júnior (Brasil); Marcos López e Yotún (Peru)

Gols: 34’ Lucas Paquetá (1º tempo)

Brasil
Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Éder Militão); Casemiro, Fred (Fabinho) e Lucas Paquetá (Douglas Luiz); Everton Cebolinha (Éverton Ribeiro), Richarlison (Vinicius Júnior) e Neymar.
Treinador: Tite.

Peru
Gallese, Corzo (Lora), Santamaría, Christian Ramos (Raziel García), Callens e Trauco (Marcos López); Tapia (Távara) e Yotún; Peña, Cueva (Ormeño) e Lapadula.
Treinador: Ricardo Gareca.

Continue Reading